Com gol de Cano, Flu vence a Portuguesa
Tricolor chega à quinta vitória consecutiva no Campeonato Carioca (Foto: Mailson Santana/FFC)
Neste domingo (13/02), em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense venceu a Portuguesa, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. Germán Cano balançou a rede pelo Time de Guerreiros.
A vitória levou o Tricolor ao primeiro lugar da competição, com 15 pontos. Para permanecer na liderança, a equipe depende de um tropeço do Vasco contra o Botafogo, às 20h, no Castelão de São Luís (MA).
O Flu volta a campo na quarta-feira (16/02), às 21h35, quando enfrenta o Nova Iguaçu, no Estádio Luso-Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Fluminense rodando a bola, à procura de espaços no campo da Portuguesa. A primeira grande chance veio em um vacilo do adversário, aos 11 minutos. Após pressão, Jhon Arias roubou a bola do goleiro e concluiu de primeira, mas a defesa se recuperou.
A jogada animou os tricolores, que voltaram a avançar com perigo. Aos 13 minutos, em mais um erro na saída de bola do rival, Calegari ficou com a sobra e, da entrada da área, acertou no travessão uma bela finalização. Logo depois, Nathan se livrou da marcação e encheu o pé, nas mãos do goleiro.
Aos 19 minutos, Cris Silva recebeu cruzamento de Calegari e cabeceou sem força. Aos 22, o lateral-esquerdo finalizou mais uma vez e obrigou o goleiro a trabalhar.
Em outra tentativa, aos 33 minutos, Nathan arriscou para o gol, de longe, sem sucesso. Aos 41, Nonato buscou o passe, acabou travado e, na sequência, mandou em cima do goleiro. Em seguida, Martinelli soltou uma bomba na trave. Na sobra, Arias acertou a zaga.
Nos acréscimos, o Time de Guerreiros intensificou a pressão. Cris Silva cruzou para Jhon Arias, que arrumou a bola para Calegari finalizar por cima. Depois, Nonato bateu colocado, mas errou o alvo.
SEGUNDO TEMPO
Passada a etapa inicial marcada por grandes chances de gol, o Fluminense precisou de poucos minutos no segundo tempo de jogo para abrir o placar. Aos 7, depois de arremesso manual cobrado para a área, David Duarte desviou para Germán Cano, que girou e encheu o pé para balançar a rede.
Aos 12 minutos, Calegari pegou a sobra do escanteio e soltou uma bomba, da entrada da área. Na sequência, Cano girou novamente sobre a marcação e mandou ao lado do gol. Aos 29, em contra-ataque, o argentino recebeu de Martinelli e arriscou o arremate, mas a bola sumiu demais.
Em mais uma arrancada, aos 33 minutos, Luiz Henrique achou um bom passe para Jhon Arias, que acertou o goleiro. Nos acréscimos, Ganso serviu Martinelli, na área, mas o volante, ao girar, finalizou sem força.
Informação Fluminense FC