DHPP prende suspeito de espancar venezuelano com barra de ferro em Vitória
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória realizou, na manhã da última sexta-feira (11), uma operação policial no bairro Praia do Canto, em Vitória, que resultou na prisão de um homem de 37 anos, apontado como o autor de uma tentativa de homicídio contra um frentista de um posto de gasolina. O investigado vive em situação de rua e tinha mandado de prisão temporária em aberto.
O crime ocorreu no dia 30 de janeiro, em um posto de combustíveis localizado no mesmo bairro onde ocorreu a prisão. “A vítima é um cidadão venezuelano que foi covardemente espancado com uma barra de ferro. Ele está internado em um hospital do município de Vitória e a motivação desse crime seria uma discussão entre a vítima e o suspeito”, informou o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti.
Durante o interrogatório, o suspeito alegou ter sido agredido pela vítima, que trabalhava no posto de combustíveis onde a briga ocorreu. O detido afirmou que os dois discutiram e ele pegou a barra de ferro, desferindo um golpe na cabeça da vítima. Após os procedimentos de praxe, o detido foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Condenado por roubo preso após denúncia anônima
Ainda na tarde da última sexta-feira (11), a DHPP de Vitória realizou uma operação policial no bairro Goiabeiras, em Vitória que resultou na prisão de um homem de 25 anos, condenado pelo crime de roubo. O mandado de prisão foi expedido em fevereiro deste ano, pela 9ª Vara Criminal de Vitória.
De acordo com o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, o suspeito foi detido após informações recebidas por meio do Disque-Denúncia 181. “Em posse da denúncia anônima deflagramos a operação policial, com objetivo de prender o indivíduo. A equipe se deslocou ao local indicado na denúncia, e foi realizado um cerco tático, logrando êxito na prisão”, explicou.
O detido também acumula passagens por furtos qualificados e tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).