Policiais doam sangue e ajudam abastecer estoque da Santa Casa de Cachoeiro para o Carnaval
O grupo de policiais militares esteve no hospital, na manhã dessa segunda-feira, para fazer a doação de sangue
Com todos os tipos sanguíneos em estado crítico, o banco de sangue da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro recebeu uma grande ajuda nessa segunda-feira (21). Um grupo de policiais militares se sensibilizou e esteve no hospital pela manhã, para ajudar a abastecer o estoque, principalmente para o Carnaval.
A enfermeira responsável pelo banco de sangue, Cíntia Pimenta, explicou que entrou em contato com o coronel Gunther Wagner Miranda, para pedir ajuda dos militares.
“Entramos em contato com o coronel, já que essa parceria já tinha sido realizada outras vezes. Explicamos que o banco de sangue estava em estado crítico e, prontamente, ele agendou a doação para hoje”, contou a enfermeira.
Cíntia reforçou o apelo à população para que faça sua doação antes de ir aproveitar o feriado. “É um período que tem um deslocamento muito grande de pessoas e, com isso, aumenta o número de acidentes na nossa região. Por isso, a quantidade de transfusão de sangue, principalmente de urgência, é muito elevada”, destacou.
Durante o feriado de Carnaval, as doações poderão ser feitas no sábado (de 7h as 11h), segunda-feira (de 7h as 16h) e quarta-feira (de 7h as 16h). No domingo e na terça-feira o atendimento será apenas interno.
Como doar
Grupos interessados em fazer a doação de sangue podem entrar em contato com a Santa Casa para fazer o agendamento, o telefone é o (28) 2101-2123. Doações individuais também precisam ser agendadas.
Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.