Fluminense estreia com vitória de virada na Libertadores
Tricolor supera o Millonarios (COL), no El Campín, pelo jogo de ida da segunda fase (Foto Mailson Santana/FFC)
Em sua estreia na Libertadores, nesta terça-feira (22/02), o Fluminense buscou a virada sobre o Millonarios (COL), no Estádio El Campín, pelo jogo de ida da segunda fase. Com gols de David Braz e Germán Cano, além de pênalti defendido por Fábio, o Time de Guerreiros venceu o adversário por 2 a 1.
Com o triunfo, o Tricolor larga em vantagem na busca por uma vaga na última etapa preliminar da competição. A equipe comandada por Abel Braga decide a classificação na próxima terça-feira (01/03), às 21h30, em São Januário.
PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense saiu atrás no placar com o gol marcado por Eduardo Sosa, aos 6 minutos. A primeira finalização do Tricolor veio com Willian, aos 16 minutos, quando o camisa 17 recebeu lançamento de Luiz Henrique e mandou por cima.
Aos 42, David Braz igualou o marcador para o Time de Guerreiros. Depois dos arremates de Yago Felipe e Luiz Henrique, espalmados pelo goleiro, a bola chegou aos pés do zagueiro, que balançou a rede. Nos acréscimos, Cris Silva soltou uma bomba, mas parou no goleiro.
SEGUNDO TEMPO
No primeiro minuto, o Fluminense levou perigo ao Millonarios com Luiz Henrique e Cris Silva. Enquanto o Moleque de Xerém limpou a marcação para finalizar com força, esbarrando no goleiro, o lateral-esquerdo trocou passes com Jhon Arias e arriscou o chute cruzado. Aos 5 minutos, o goleiro Fábio defendeu pênalti cobrado por Silva. Aos 26, Germán Cano cortou para o meio e, da entrada da área, mandou nas mãos do goleiro.
Em uma bela jogada, aos 32 minutos, o Time de Guerreiros buscou a virada. Após lançamento de Martinelli, Luiz Henrique rolou para Germán Cano, que empurrou para o gol. Na sequência, depois de mais um bom passe de Martinelli, Luiz Henrique buscou encobrir o goleiro, sem sucesso.
Aos 41, Cano conseguiu o desarme na frente e tentou por cobertura, mas errou o alvo. Nos acréscimos, o argentino voltou a roubar a bola, driblou o goleiro e arriscou a finalização por cima.
Antes de decidir a vaga na última etapa preliminar da Libertadores, o Time de Guerreiros volta a campo no sábado (26/02), às 17h, para enfrentar o Vasco, no Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.
Informação Fluminense FC