Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Policiais militares doam sangue em hospital de Cachoeiro
Voluntariamente, eles se dirigiram ao Banco de Sangue do Hospital Evangélico e realizaram a doação
Findadas as principais demandas do planejamento e execução das Operações Verão e Carnaval, policiais militares do 3º CPOR e do 9º BPM se dispuseram a uma missão um pouco diferente daquela que executaram com afinco e dedicação nos últimos dias de policiamento ostensivo, nos diversos municípios da região sul do Estado.
Voluntariamente, eles se dirigiram ao Banco de Sangue do Hospital Evangélico para doarem sangue, considerando a necessidade sempre presente desse recurso tão precioso que salva vidas.
A ação, realizada na tarde da última sexta-feira (4), faz parte da campanha “Polícia Militar. Nós doamos o sangue pela sociedade”, que foi criada com o objetivo de reforçar os estoques dos bancos de sangue que atendem aos municípios do Sul do Estado, que nos períodos de festividades e feriados, tendem a diminuir.
De acordo com o comandante do 3º CPOR, coronel Gunther Wagner Miranda, essa iniciativa dos policiais é um gesto de solidariedade e dedicação ao próximo. “Por meio da doação de sangue os nossos militares estaduais cumprem a nobre missão de proteger a sociedade e salvar vidas”.
Para a enfermeira Gláucia Canal, coordenadora do Banco de Sangue do Hospital, esse tipo de iniciativa é muito importante, pois existe uma grande demanda por doações todos os dias, já que o serviço atende a 14 municípios da região.
“Apelamos para que as pessoas se conscientizem e procurem o serviço. Um único doador de sangue é capaz de ajudar até três pessoas. Com uma bolsa de sangue são fracionados os hemocomponentes, como plaquetas, plasma e hemácias, dentre outros, que são essenciais nas terapias e tratamentos de pacientes, bem como nos casos de urgência e emergência”, disse a enfermeira.
Para maiores informações e aos interessados em serem doadores, os telefones do Banco de Sangue são: (28) 3526-6232 e (28) 99279-9602.