Operação das Trevas: Policiais civis e militares deflagram operação para combater o tráfico de drogas em Guaçuí
Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagraram, na manhã desta quarta-feira (09), a “Operação das Trevas”, que visa combater o tráfico de drogas nos bairros Vale do Sol e Cid Moreira, no mesmo município. Durante a ação, cinco pessoas foram presas.
As equipes policiais deram cumprimento a quatro mandados de buscas e apreensão domiciliar e quatro mandados de prisão temporária. Os alvos eram dois jovens de 18 e 19 anos e dois homens de 25 e 30 anos, suspeitos de serem responsáveis pelo tráfico de drogas nos bairros Vale do Sol e Cid Moreira, além de serem autores de tentativas de homicídios contra rivais do bairro São Miguel, também em Guaçuí.
Durante as buscas foram apreendidos cocaína, maconha, uma máquina de cartão, sete celulares, dois cordões, 150 unidades sacolinhas de picolé, várias unidades de pinos e frascos vazios, uma motocicleta, R$ 997,65 em espécie e diversos objetos eletrônicos de procedência duvidosa.
Ainda durante a ação, no interior de uma residência foram encontradas 73 pedras fracionadas de crack, sendo que um homem de 26 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
“A operação foi realizada simultaneamente nos bairros Vale do Sol e Cid Moreira, em Guaçuí. E ao todo foram empregadas 13 viaturas e 35 policiais, entre civis e militares”, disse o titular da DP de Guaçuí, delegado Marcos Nery.
Os suspeitos responderão por tráfico de drogas, exceto o homem de 25 anos, que também responderá pelo crime de tentativa de homicídio. Todos foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisório de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI), ficando a disposição da Justiça.
“Operação Vale das Trevas”: O nome da operação tem a ver com a escuridão provocada pelo tráfico de drogas no bairro Vale do Sol, em Guaçuí.