Polícia Civil prende homem suspeito de homicídio em Guarapari
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, durante operação realizada nessa quarta-feira (09), prendeu um homem de 28 anos, no bairro Praia de Itaparica, em Vila Velha. Ele é suspeito de ser um dos autores de um homicídio ocorrido no dia 26 de agosto de 2020, contra um homem de 34 anos, no bairro Camurugi, em Guarapari.
A equipe de policiais da DHPP de Guarapari, por meio de trabalhos de investigação, identificou que o indivíduo estava escondido em um apartamento. Os policiais foram até o local e efetuaram a prisão do suspeito que tentou resistir, mas foi contido pelos agentes e conduzido à delegacia.
De acordo com o titular da DHPP Guarapari, delegado Franco Malini, o conduzido é o líder do grupo de tráfico ilícito de drogas que atua nos bairros Praia do Morro e Camurugi, no município de Guarapari, e que a motivação estava relacionada à guerra do tráfico.
“A vítima buscava retomar o domínio do tráfico ilícito de drogas, na região do condomínio do bairro Camurugi. Sabendo disso, o autor matou a vítima, para manter seus pontos de tráfico ilícito de drogas”, disse o delegado Franco Malini.
Contra o indivíduo, há ainda três mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio, tráfico ilícito de drogas e roubo qualificado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.