PC apreende drogas enviadas pelo correio em Calçado
Dois suspeitos foram detidos em flagrante com a droga em uma agência dos Correios
Policiais civis das Delegacias de Polícia de São José do Calçado e de Bom Jesus do Norte prenderam, em flagrante, dois suspeitos, ambos de 25 anos, e apreenderam 2.149 gramas de maconha prensada, em uma agência dos Correios de São José do Calçado, região sul do Estado. A prisão aconteceu na tarde dessa quinta-feira (8).
Segundo o titular da Delegacia de Polícia de São José do Calçado, delegado Sandro Zanon, com informações de que a droga chegaria pelo correio, os policiais civis passaram a fazer campanas nas imediações da agência de São José do Calçado e no endereço do destinatário da encomenda. O suspeito de 25 anos foi capturado logo após receber uma caixa com a droga na agência.
“Com a prisão do primeiro suspeito, este informou que buscou a droga a pedido de um segundo suspeito de 25 anos. Esse segundo suspeito foi preso a cerca de 500 metros da agência dos Correios, em uma praça pública, aguardando o comparsa”, detalhou o delegado.
Em buscas na loja do segundo suspeito, foi encontrada uma caixa de papelão, semelhante à que estava a droga apreendida, também recebida pelo correio e destinada ao primeiro detido pela qual lhes fora enviada a mesma quantidade de drogas, aproximadamente 2 quilos, no mês de janeiro de 2021.
Ainda de acordo com Zanon, os dois detidos já vinham sendo investigados e foram autuados, em flagrante delito, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após os procedimentos de praxe, foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.