Fluminense perde nos pênaltis e está eliminado da Libertadores
Fluminense deixa de arrecadar 3 milhões de dólares com a eliminação (Foto Lucas Merçon/FFC)
Em jogo disputado nesta quarta-feira (16/03), no Defensores del Chaco, o Fluminense acabou superado pelo Olimpia-PAR, no tempo normal, por 2 a 0, depois do triunfo por 3 a 1 no confronto de ida, no Estádio Nilton Santos, pela terceira fase da Libertadores.
Depois do revés nos pênaltis, por 4 a 1, o time deixou a competição. Pelo Flu, o volante André acertou a cobrança da penalidade. Com o resultado, o Tricolor disputará a Copa Sul-Americana.
A equipe comandada por Abel Braga volta a campo na segunda-feira (21/03), às 20h, quando enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, em clássico que abre o duelo válido pela semifinal do Campeonato Carioca.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 7 minutos, depois da cobrança de falta de Jhon Arias, David Braz ficou com a sobra, dominou e, livre na área, balançou a rede. A arbitragem, no entanto, anulou o gol por suposto toque de mão. Aos 17, Martinelli lançou para Arias cabecear nas mãos do goleiro.
Aos 35 minutos, Jorge Recalde abriu o placar para o Olimpia-PAR, com gol de cabeça. Aos 41, em contra-ataque puxado por Jhon Arias, Germán Cano recebeu passe do colombiano e, da entrada da área, encheu o pé, parando no goleiro. Nos acréscimos, o argentino arriscou mais uma finalização de longe, sem sucesso.
SEGUNDO TEMPO
Aos 20 minutos, Willian Bigode avançou e passou para Gabriel Teixeira, cara a cara, finalizar em cima do goleiro. Aos 42, o camisa 17 soltou uma bomba, espalmada pelo goleiro. No instante seguinte, Guillermo Paiva, na área, pegou a sobra e arriscou o arremate para marcar o segundo gol do Olimpia-PAR.
Informação Fluminense FC