Todos juntos pelo Peterson
Família faz rifão para conseguir recursos para tratamento: qualquer ajuda é super bem-vinda
No dia 16 de janeiro de 2021, a vida de Peterson Gonçalves Silva e sua família mudou completamente. Na data, ele sofreu uma queda de bicicleta enquanto pedalava com amigos, bateu a cabeça e teve politraumatismo craniano.
Peterson ficou quase cinco meses na UTI, 28 dias na enfermaria, precisou ser transferido para um hospital no município de Serra, passou por duas cirurgias no pulmão e chegou a ficar em coma. Desacreditado pelos médicos, com apenas 4% de chance de vida, teve trombose pulmonar e infecção generalizada. Apesar disso tudo, não se entregou e, após muita luta, teve alta e hoje vive em casa com sua esposa Carla Cristina Carvalho Cicarini, e seu filho de quatros anos, que também se chama Peterson.
Carla inclusive, contou que o esposo ficou com dificuldades motoras e saiu do hospital tetraplégico, entretanto, sua parte cognitiva não foi afetada. Hoje, pouco mais de um ano após o acidente, Peterson realiza uma série de exames e tratamentos especializados, que melhoram sua qualidade de vida, tratamentos esses que estão o ajudando a recuperar aos poucos os movimentos que perdeu. Entretanto, devido ao alto custo dos procedimentos, eles só podem ser realizados mediante ajuda.
Ela explicou ainda que Peterson está em um novo tratamento chamado TDCS e, que possui várias etapas. Desta forma, os gastos mensais, incluindo fisioterapia, fonoaudiologia, ozonioterapia, toxina botulínica e suplementação, ultrapassam os R$ 7 mil.
Para ajudar a custear essas despesas e o novo tratamento que Peterson está fazendo, está sendo realizado um rifão. O sorteio, no valor de R$ 10, será realizado no dia 07 de maio às 19h.
Ao todo, serão sorteados dez prêmios, entre eles, um micro-ondas de 20 litros, uma panela de pressão elétrica de 5 litros, uma caixa de som JBL, uma mesa de granito com quatro cadeiras, entre outros.
E se você também se solidariza com a história de Peterson e quer ajudar, pode entrar em contato pelo telefone/whatsapp (28) 99939-1314. Faça você também um gesto de solidariedade. Vamos todos juntos pelo Peterson!