Em Vila Velha: Novos asfalto e iluminação no caminho dos devotos
A Prefeitura de Vila Velha, por meio da secretaria de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes, prepara a cidade para receber os devotos da terceira festa mariana de maior público do Brasil, a Festa da Penha. No caminho a ser percorrido pelos fiéis, está o trajeto da capital ao Convento, passando pela Segunda Ponte e avenida Carlos Lindenberg.
Os dois trechos receberam melhorias durante o mês de abril com o objetivo de trazer mais segurança ao percurso dos romeiros. A iluminação foi restaurada na Segunda Ponte, na área que compreende a entrada para o território canela-verde no encontro com o município vizinho, Cariacica. A secretaria recebeu parecer favorável da Procuradoria Municipal para investir na melhoria com substituição por lâmpadas de LED e instalação de novos pontos de luz.
A recuperação asfáltica da avenida Carlos Lindenberg foi iniciada pela operação tapa Buracos e recebe nesta semana (19) a ação paliativa para reposição de mais de 2 mil metros quadrados de novo asfalto, com a utilização de 300 toneladas de massa asfáltica.
De acordo com a secretária da pasta, Menara Cavalcante, os trechos que apresentam afundamento do pavimento não pode ser recuperado apenas com a colocação de massa: “Será necessária toda a recomposição, com a retirada do piso, recomposição da base e colocação de nova capa asfáltica. O recapeamento é a única maneira de nivelar o pavimento”.
Ainda segundo Menara, o governo do Estado apresentou projeto que visa recuperar toda infraestrutura da via: “Pela secretaria de Mobilidade e Infraestrutura do Estado está sendo elaborado um projeto que prevê uma nova urbanização da Lindenberg, utilizando inclusive concreto nas faixas de rolamento para garantir a durabilidade da via que recebe o escoamento da produção de toda região metropolitana” – conclui.