Denarc prende três indivíduos e apreende drogas na Serra
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), durante duas operações realizadas na última sexta-feira (29), prendeu três homens no município da Serra. As prisões ocorreram nos bairros José de Anchieta e Jardim Tropical, respectivamente, e os indivíduos foram autuados por tráfico de drogas. Durante as ações, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e uma balança de precisão.
Após receberem diversas denúncias informando que, na região do bairro José de Anchieta, havia uma intensa comercialização de cocaína e crack, a equipe de policiais civis do Denarc deu início às investigações. Durante os trabalhos de investigação, os policiais conseguiram identificar um homem de 39 anos como sendo o gerente do tráfico na região.
De posse das informações, na última sexta-feira (29), a equipe do Denarc realizou uma operação no bairro José de Anchieta e conseguiu prender o indivíduo de 39 anos, no exato momento em que comercializava dois pinos de cocaína para um homem de 33 anos. “Na posse do indivíduo de 39 anos, foram encontradas 49 pedras de crack, 28 pinos de cocaína e R$ 98,00 em espécie”, informou o titular do Departamento Especializado em Narcóticos, delegado Tarcísio Otoni.
O suspeito foi autuado por tráfico de drogas, sendo posteriormente encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça. Já contra o indivíduo de 33 anos, foi lavrado Termo Circunstanciado pela infração prevista no artigo 28 da Lei n° 11.343/06.
Ainda na sexta-feira (29), na parte da noite, os policiais do Denarc realizaram uma operação policial no bairro Jardim Tropical, também na Serra. Após coletarem informações preliminares durante as investigações, a equipe do Denarc se dirigiu até a região onde ficava o imóvel identificado como base para o tráfico local e realizou uma longa campana, momento em que avistaram um homem de 26 anos de posse de uma sacola com quatro barras de maconha em via pública.
Ao ser abordado, o suspeito informou que havia sido pago para entregar a droga a um homem na pracinha. Então, os policiais, com o suspeito, seguiram até o imóvel já identificado como base para o tráfico de drogas na região, onde o suspeito informou que estaria outro indivíduo, de 30 anos, que havia realizado o pagamento para ele.
Chegando à casa, a equipe do Denarc prendeu o homem de 30 anos, de posse de 25 quilos de maconha e uma balança de precisão. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, sendo posteriormente encaminhados ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecem à disposição da Justiça. “As operações têm por objetivo reprimir o tráfico de drogas na região”, destacou o delegado Tarcísio Otoni.