Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Batalhão de Trânsito da PM participa de ação educativa voltada aos motociclistas
Dando continuidade ao Maio Amarelo, mês de atenção especial às ações de preservação à vida no trânsito, o Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), em conjunto com o Detran/ES, Sest/Senat, Moto Vena e alunos da Emescam, promoveram uma ação educativa chamada “Moto e vida em ação”, voltada aos motociclistas, que são, hoje, os que apresentam os maiores índices de morte e sequelas graves no trânsito. A ação foi realizada na última semana.
Durante a ação, os motociclistas eram abordados por policiais do Bptran, informados a respeito da campanha e direcionados aos outros participantes, que estavam em “estandes”.
Logo após a abordagem, os condutores eram encaminhados aos profissionais do Sest/Senat, que passavam as orientações e cuidados necessários à condução de motos. Em seguida, eram submetidos a exame de Índice de Massa Corporal e aferição de pressão sanguínea pelos alunos da Emescam. Por fim, passavam pela análise realizada por mecânicos da Moto Vena, que ofereciam ainda o serviço de ajuste e lubrificação de correntes.
A ação foi uma das várias iniciativas que ainda serão desenvolvidas pelo Detran, em parceira com outros agentes, buscando sensibilizar motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas quanto aos cuidados que devem ser adotados nas vias públicas para preservação da vida.