Em Cachoeiro: Maio Amarelo promove simulação de resgate de motociclista vítima de acidente
Distribuição de materiais educativos e palestras também fazem parte da programação
Foto: Márcia Leal/PMCI
Nesta semana, a programação da campanha Maio Amarelo, organizada pela Prefeitura de Cachoeiro, tem como destaque uma simulação de resgate de motociclista acidentado.
Será nesta quarta-feira (11), no Shopping Cachoeiro, às 11h. A demonstração será coordenada pelo Corpo de Bombeiros e poderá ser acompanhada por qualquer pessoa interessada. Os profissionais da corporação vão orientar o que deve ser feito em situações semelhantes, dando recomendações que podem salvar vidas.
A ação também tem como objetivo sensibilizar o público sobre a necessidade de todos contribuírem para um trânsito mais seguro – em especial, os motociclistas, que lideram estatísticas de acidentes com vítimas fatais e internações hospitalares.
Na ocasião, as equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb) vão distribuir materiais educativos do Maio Amarelo.
“Infelizmente, acidentes continuam a ceifar muitas vidas em todo mundo. Essa realidade precisa ser mudada. Mas isso somente será possível a partir da conscientização de todos nós, como pedestres, ciclistas, motoristas ou motociclistas, que produzimos o trânsito que temos hoje. A campanha Maio Amarelo nos mostra como as atitudes de cada um de nós podem contribuir para a construção de um trânsito mais humano, com menos acidentes, menos mortes e que, sobretudo, valorize a vida”, avalia o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.
Outras ações da programação
Nesta terça (10), como parte da programação municipal da campanha, o Departamento de Educação Cidadã e Trânsito, da Semurb, realizou palestras sobre trânsito seguro para funcionários de empresas da cidade.
Na quinta (12), haverá uma palestra na escola estadual “Liceu Muniz Freire”, às 10h30, e panfletagem na Viação Real, às 13h. O tema da campanha neste ano é “Juntos, salvamos a vida”.