Estrela vence o Nova Venécia no Sumaré e segue invicto na Copa ES
A noite de quarta-feira (25) no Sumaré foi de alegria para o torcedor estrelense que não assistia duas vitórias consecutivas em casa há um bom tempo. O Alvinegro venceu o Nova Venécia por 1 a 0, no encerramento da segunda rodada do grupo B da Copa ES.
Com o apoio da torcida, o Gigante do Sumaré garantiu os três pontos nos últimos minutos do primeiro tempo, quando o atacante Marcus Vinícius fez o gol do Alvinegro. Em dois jogos, o atacante já marcou três vezes.
No segundo tempo, o Estrela segurou a vantagem em cima do atual campeão, Nova Venécia e saiu aplaudido pela torcida.
“A nossa equipe trabalhou muito forte essa semana e fomos coroados com esses três pontos. Sem contar com a festa da torcida, que nos apoiou muito. Fico feliz por ter feito o gol e ajudado o time sair com a vitória”, afirma Marcus Vinícius.
Com o resultado, o Estrela divide a liderança do grupo B com o Vitória, com seis pontos e segue com 100% de aproveitamento na competição, em busca do tetracampeonato.
O próximo desafio é fora de casa, no sábado (28), contra o Aster, às 15h, no Kleber Andrade, em Cariacica.
O Estrela do Norte está na chave B da competição, junto com Nova Venécia, Vitória, Aster, Pinheiros, Vilavelhense e GEL.
Na primeira fase da Copa ES, os sete times de cada grupo se enfrentam em turno único e os quatro primeiros avançam para a fase de mata-mata. As quartas e semifinais serão realizadas em jogos de ida e volta. A grande final será em jogo único.
Ao todo, 14 times estão na disputa. O campeão leva a vaga na Copa do Brasil do próximo ano e R$ 50 mil, já o vice garante participação na Copa Verde em 2023 e fatura R$ 20 mil.