Policial com câncer é homenageada por militares do 4º BPM
Na tarde da última sexta-feira (27), um grupo de policiais militares do 4º Batalhão realizou uma missão diferente do que estão habituados. A missão foi homenagear a cabo Jessica Lange Souza Bittencourt, que luta contra um câncer de mama.
Em outubro de 2021 ela descobriu esse câncer, por meio do exame de mamografia. Ela relata que precisou mentir a idade para os médicos, pois possui apenas 35 anos e o exame é recomendado ser feito após os 40 anos de idade. Mas, diante da sua convicção espiritual, ela ouviu uma voz dizendo que precisava fazer o exame antes da hora.
Hoje ela se encontra afastada da atividade policial, cuidando de sua saúde. Jéssica já cumpriu as sessões de quimioterapia e, além disso, fez a retirada da mama. Segundo ela, os médicos deram 90% de chance de cura, pois o tipo do câncer dela é muito agressivo.
Diante de tudo que a militar passou e que ainda está passando, os militares do 4º Batalhão, com participação do comandante tenente-coronel Marcelo Luiz Chisté, realizaram uma homenagem surpresa, onde todos os presentes cobriram suas cabeças com lenços e a receberam com uma salva de palmas.
Jéssica se emocionou com o gesto de carinho e, com lágrimas nos olhos, agradeceu dizendo que não esperava por aquilo, que por um tempo escondeu a doença dos amigos, mas que resolveu aceitar e divulgar para todos com o intuito de conscientização, pois a doença ultimamente tem atingido pessoas cada vez mais jovens.
O comandante do batalhão ao fazer o uso da palavra, desejou que a militar se sinta abraçada por todo efetivo da Unidade, momento em que a abraçou e também desejou uma boa e rápida recuperação, pois todos estão com saudades.
Após a recepção da militar, os participantes foram para o auditório do 4º Batalhão, onde houve uma oração, canto de louvores, entrega de um presente para Jessica e, por fim, um café da tarde animado e descontraído.