Argentina humilha Itália de forma histórica, dá baile com direito a ‘olé’ e é campeã da Finalíssima com show de Messi, Di María e Lautaro
Argentina passeou sobre a Itália em Wembley, em Londres (Foto Instagram Argentina)
A Argentina deu uma exibição de gala e venceu a Itália com enorme facilidade por 3 a 0, nesta quarta-feira (1º), coroando-se campeã da Finalíssima 2022 no mítico Estádio de Wembley.
Lautaro Martínez, aproveitando assistência de Messi, abriu o placar para a Albiceleste. Depois, o próprio Toro fez passe perfeito para Di María ampliar com linda “cavadinha”.
O placar, porém, ficou curto para ilustrar o que foi o baile dado pela Argentina na Azzurra nesta quarta-feira.
A equipe comandada por Lionel Scaloni comandou as ações durante praticamente 90 minutos e poderia tranquilamente ter imposto uma goleada histórica em Wembley.
A Itália só não levou uma sacola grandes à atuação do goleiro Donnarumma, que terminou o duelo com incríveis 6 defesas difíceis de acordo com o TruMedia, banco de estatísticas da ESPN.
O 2º tempo, aliás, foi um verdadeiro baile, beirando a humilhação em Londres. A Argentina simplesmente sobrou em campo, perdendo um gol atrás de outro, com Messi regendo o show.
Nos acréscimos, Dybala ainda deu números finais ao triunfo argentino, batendo cruzado para fechar a tampa do caixão em Wembley.
A torcida argentina invadiu o Wembley Stadium
Nas arquibancadas, sobraram gritos de “olé” dos fãs sul-americanos, que festejaram uma das vitórias mais emblemáticas de sua equipe em muitos anos.
Com o triunfo, a Albiceleste chega a incríveis 32 jogos de invencibilidade, sua maior série sem perder em toda a história. O recorde mundial pertence à Itália, com 37.
Informação ESPN Brasil