Polícia Civil apreende 16 máquinas caça-níqueis e detém sete pessoas em operação em São Gabriel da Palha
Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha realizaram, nessas quarta-feira (1º) e quinta-feira (02), uma operação policial para fiscalizar bares suspeitos de promover jogos proibidos em diversos bairros no município de São Gabriel da Palha. Ao todo, 20 máquinas caça-níqueis, três televisões e três televisões utilizadas para bingos foram apreendidas e oito pessoas foram detidas.
A equipe percorreu os estabelecimentos comerciais localizados no bairro Centro, onde três suspeitos de 54, 52 e 28 anos foram detidos. Já no Córrego Bley, uma mulher de 31 anos foi detida, e, em Jardim de Infância, um indivíduo de 52 anos foi preso. No bairro Santa Tereza e Santa Helena, dois homens de 40 e 32 foram conduzidos para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar. Todas as prisões ocorreram em São Gabriel da Palha.
O delegado Rafael Caliman, titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, disse que as máquinas caça-níqueis eram usadas como arrendamento. “O proprietário dos equipamentos passava uma vez ao mês para retirar parte das comissões adquiridas pelos comerciantes. Durante a operação, R$ 840 reais foram arrecadados”, informou.
Ainda segundo o responsável pela investigação, o objetivo da ação é inibir os jogos clandestinos e as atividades ilegais que vinham se disseminando em São Gabriel da Palha. Todos os suspeitos assinaram um Termo Circunstanciado pelo crime de contravenção penal de jogo ilegal, sendo liberados após assumir o compromisso de comparecer em juízo.