Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Guerino Zanon faz agenda em Cachoeiro
Pré-candidato se reuniu com a rede de hospitais filantrópicos em Cachoeiro
Em visita à cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, o pré-candidato ao Governo Guerino Zanon se reuniu com as diretorias dos hospitais filantrópicos da cidade – Santa Casa de Misericórdia, Evangélico e Hospital Infantil.
Uma pauta que nunca saiu da agenda do ex-prefeito de Linhares é a necessidade de tornar a saúde realmente acessível para todos. E nesta terça-feira (14), foi dia de dialogar com os hospitais de Cachoeiro sobre a realidade e os desafios dessa área.
Guerino lembrou que desde 1997, trabalha a interiorização da saúde no município de Linhares. “É possível e necessário o Governo do Estado descentralizar a saúde e garantir mais atendimento nos municípios. Se tem na cidade um serviço hospitalar público ou privado, não tem porque levar o paciente para Grande Vitória. Temos que estruturar, acabar com esse transporte “da morte” sanitário e levar saúde de verdade para todos os municípios”, declara Zanon.
Bruno Rezende, diretor clínico do Hospital Evangélico, abordou o assunto e disse que interiorizar a medicina é fundamental. “Precisamos fazer a saúde girar pela região inteira. Temos leitos ociosos em todo sul do Estado que precisam ser aproveitados pelo Poder Público ”, afirmou o médico.
O pré-candidato também foi recebido pela diretoria da Santa Casa. Na agenda, foi apresentado o desafio de fazer a gestão de saúde do único hospital filantrópico de portas abertas do Estado.
Guerino ainda esteve reunido com a diretoria do HIFA.
“É com muito carinho que abrimos as portas da nossa instituição e recebemos a equipe do Guerino Zanon. Um hospital filantrópico que não para de crescer e que hoje é referência no atendimento em todo o Sul do Estado. São 50 anos de história e nos orgulhamos. E para crescer ainda mais contamos com apoio de pessoas como o Guerino, que acredita que é preciso avançar ainda mais na saúde em prol da população.” afirma Sr. Winston Roberto, presidente do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis – HIFA.
Zanon reforça que é inadmissível um Estado tão saudável financeiramente como o Espírito Santo, não fazer mais pela população. “Vamos trabalhar a interiorização dos serviços de saúde, levando mais atendimentos e distribuindo recursos para os municípios também realizarem”.
Além dos hospitais, agenda contou com entrevistas nos veículos de comunicação local e com uma apresentação sobre o sucesso da gestão municipal de Linhares, para os Vereadores da cidade.