Momento histórico para o Sicoob Sul
O Sicoob Sul inaugura sua 1ª agência na cidade do Rio de Janeiro
Dando continuidade ao seu plano de expansão e dinamizando o crescimento do quadro social, o Sicoob Sul inaugurou no dia 30 de agosto, sua primeira agência na cidade do Rio de Janeiro, marcando esse momento histórico, em Ipanema, na Rua Visconde de Pirajá, nº 102, elevando para 20 o número de agências no estado fluminense. No Espírito Santo a cooperativa conta com 16 agências, sendo 36 no total nos dois estados.
“O Banco Central vê com muito interesse e tem feito todo um incentivo na abertura regulamentar para que se abra espaço para a participação crescente do movimento cooperativo”, disse José Renato Nunes Barros, gerente de projetos do departamento de organização do sistema financeiro do Banco Central.
Carlos Henrique Bispo, diretor de negócios do Sicoob Sul no estado do Rio de Janeiro, disse que a inauguração é a materialização de um projeto que nasceu em 2016 no noroeste do Rio de Janeiro, mas o objetivo era chegar na cidade do Rio. “Estamos com a expectativa de fazer diferença na zona sul da capital como temos feito nas outras regiões do estado. Em breve teremos mais duas agências sendo inauguradas”.
“É uma alegria muito grande porque é um projeto que estamos conseguindo realizar, quando entramos no estado Rio de Janeiro, nós tínhamos o objetivo de chegar, mostrar o cooperativismo para o carioca e hoje estamos concluindo esse sonho. Vamos tornar o cooperativismo mais conhecido, já temos uma boa estrutura com 19 agências no interior e agora com a 20ª agência chegamos a capital”, destacou o presidente do Sicoob Sul, Rubens Moreira.
A solenidade contou com a participação de vários empresários, autoridades e convidados. Estiveram presentes também o vice-presidente do Sicoob Sul, José Gilberto Machado, os conselheiros de administração, Luiz Carlos Bicalho Nemer e Jose Renato Elias Pontes, os diretores do Sicoob Sul, Luiz Fernando Bonandi e Ediene Messias, o diretor de negócios do Sicoob Sul no Rio de Janeiro, Carlos Henrique Bispo, gerente regional de negócios no Rio de Janeiro Paulo Brinati, gerentes e associados.