Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Últimos dias da peça A Fonte Mágica em Cachoeiro de Itapemirim
Projeto reforça a importância dos cuidados com o meio ambiente, de maneira didática e bem-humorada
A peça teatral A Fonte Mágica, promovida pela BRK em parceria com a Companhia de Cultura, faz suas últimas apresentações em Cachoeiro de Itapemirim. Nesta segunda, 12, as sessões ocorrem às 8h30 e às 10h, no colégio Jesus Cristo Rei, e às 14h e às 16h, para os alunos do Liceu Muniz Freire, no bairro Independência. Já nesta terça-feira, 13, as apresentações acontecem às 8h30, às 10h30, às 14h e às 16h, na EEEFM Bernardino Monteiro, no bairro Amarelo.
A peça teatral conta a história de artistas circenses que, além da falta de público e da falência do circo, enfrentam problemas como a escassez de água e a falta de limpeza e de saneamento nas cidades em que instalam o picadeiro. Em Cachoeiro de Itapemirim, as apresentações são realizadas desde o dia 5 de setembro, compreendendo, ao final, 16 apresentações em nove escolas do município. A expectativa é que mais de 1.240 estudantes assistam as apresentações, que utilizam uma forma lúdica para falar sobre conscientização ambiental.
“De maneira bem-humorada e didática, com temas como uso consciente da água potável, saneamento básico e sustentabilidade, os alunos são conduzidos para uma reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente”, afirma a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Cachoeiro, Micheline Bernabé. A aventura, cheia de música, humor e informações, misturando teatro, circo e interatividade, tem as apresentações sempre em dois períodos, com duração de aproximadamente 45 minutos.