Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Candidato a deputado federal Wanderley Moraes sobe o Pico da Bandeira para marcar a reta final da campanha
Faltando duas semanas para as eleições, os candidatos têm usado a criatividade para despertar o interesse dos eleitores. A estratégia do atual vereador de Guaçuí e candidato a deputado federal Wanderley Moraes (União Brasil) foi bem ousada: ele subiu o Pico da Bandeira para chamar a atenção dos eleitores do Caparaó capixaba para suas propostas e para a necessidade de ter um representante da região na Câmara Federal.
Ele realizou o feito na última semana, acompanhado de outras cinco pessoas. Tiveram que superar muitos obstáculos, como frio intenso, vento, cansaço e vontade de desistir. Tudo isso, simbolizando as muitas dificuldades que ele enfrenta para conquistar o objetivo de representar os capixabas no Congresso Nacional.
“Hoje, minha vida está pautada no objetivo de ser um representante da nossa região, para trazer recursos, investimentos e melhorar a vida da população. As dificuldades são muitas mas, como tudo na vida, é preciso ter foco, persistência e muita disposição para conquistar. Por isso nos desafiamos a encarar esta subida no maior símbolo da região do Caparaó, que nos orgulha e representa a magnitude deste lugar”, afirmou o candidato.
Para conquistar o eleitorado, ele conta com seu trabalho já realizado em seu segundo mandato como vereador em Guaçuí, onde foi o mais votado na última eleição. Além de exercer a vereança, Wanderley trabalha como coordenador do setor de radioterapia do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, onde voltou a atuar recentemente após passar por um tratamento contra o câncer de medula no início deste ano.
“Venho de família simples, da roça, e tudo que conquistei foi sempre com muita vontade, muita luta. Tenho muito orgulho das minhas raízes, amo muito o Caparaó e quero dar a minha contribuição para o desenvolvimento da região e para fazer as pessoas mais felizes, com mais oportunidades. Espero conseguir mostrar como é importante ter como representante uma pessoa que realmente ama e conhece este lugar”, pontuou.