Richarlison deverá ser o 4º capixaba a ir para uma Copa do Mundo
Você lembra quais são os outros três?
Por: Marcos Libardi (matéria atualizada)
Na última segunda-feira – dia 7 de novembro – o técnico Tite, da Seleção Brasileira, divulgou a lista com os 26 nomes que estão convocados para representar o Brasil na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. O anúncio foi no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, às 13h, e o Portal A7 acompanhou de perto para te informar.
Há pouco mais de um mês o Portal A7 publicou uma matéria “arriscando” os nomes de alguns jogadores que julgávamos estar nesta lista final. Vamos aguardar para fazer uma comparação com a lista oficial dessa segunda-feira.
O jogador capixaba Richarlison sempre foi dado como presença certa nesta lista, porém o jogador do Tottenham machucou a panturrilha esquerda no dia 15 de outubro e a sua recuperação tinha que ser em tempo recorde para retornar aos gramados e conseguir estar no grupo que vai para Copa. Na última semana o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, esteve na Inglaterra para examinar pessoalmente o atacante e se mostrou otimista com o que viu. O médico também examinou outro craque contundido: o meio-campista Lucas Paquetá e os dois foram chamados por Tite.
Richarlison é de Nova Venécia, jogou no Real Noroeste no norte do estado e antes de fazer sucesso no Fluminense e na Europa esteve no América Mineiro por um ano. Se confirmar sua convocação, ele será o quarto capixaba a ir a uma Copa do Mundo.
E quem são os outros três que já foram à uma Copa do Mundo?
Muitos lembram de Sávio da Desportiva, ídolo do Flamengo e Real Madrid e de Geovani, também da Desportiva, ídolo do Vasco e Bologna-It. Os dois tiveram passagens vibrantes na Seleção Brasileira, mas não participaram de Copa do Mundo.
1970
O primeiro capixaba a estar presente em uma Copa do Mundo foi o zagueiro Fontana que nasceu em Santa Teresa, jogou no Vitória e no Rio Branco e fez sucesso com a camisa do Vasco. e depois Cruzeiro. Foi campeão do Mundo na Copa de 1970 ao lado de Pelé, Rivelino, Jairzinho e tantos outros.
1998
Neste ano, o goleiro capixaba de Domingos Martins, Carlos Germano que foi ídolo do Vasco, foi o segundo capixaba a estar em uma Copa do Mundo. Naquele ano a Copa foi realizada na França e a Seleção Brasileira perdeu a Final para a seleção do país anfitrião ficando em 2º lugar.
2014
Mais recentemente, outro capixaba teve a honra de estar em uma Copa do Mundo: O cachoeirense Maxwell que participou da Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014 e que teve a famosa derrota de 7 X 1 para a Seleção da Alemanha. Foi revelado pelo Cruzeiro, jogou em vários grandes clubes da Europa e quando foi para a Copa, estava no PSG.
Segunda-feira foi dia de mais uma convocação para Copa do Mundo. Desta vez para a Copa do Catar.
O Portal A7 trouxe todas as informações, e nossa torcida para a convocação do capixaba Richarlison deu certo e com certeza ele poderá ajudar muito a seleção a trazer mais uma taça para o Brasil.
Foto: Divulgação CBF