Fundo de Proteção ao Emprego é apresentado para empresários de Cachoeiro
Dr. Munir Abud é o atual presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo – Bandes
Todos sabem que esta pandemia não afetou somente a saúde dos brasileiros, mas também a economia como um todo, sendo os pequenos empresários os mais prejudicados. Pensando em amenizar estas mazelas, a Prefeitura Municipal de Cachoeiro apresentou a empresários de diversos segmentos, que participaram de um encontro on-line, uma linha de crédito emergencial ligada ao Fundo de Proteção ao Emprego.
O recém-criado Fundo de Proteção ao Emprego é gerido pelo Bandes (Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo, que atualmente se encontra sob a presidência do advogado Dr. Munir Abud, que tem demonstrado talento e competência na gestão da parte que lhe cabe no desenvolvimento econômico do Estado).
Este Fundo é apenas uma das medidas de um pacote de ações socioeconômicas do Governo do Estado. A linha de crédito emergencial do Fundo de Proteção ao Emprego será destinada ao apoio aos empresários de todo o Estado neste momento de retração econômica.
“Estamos trabalhando em um esforço para construir uma conversa próxima ao empresariado e às entidades representativas da economia nos municípios. O Bandes se organizou para priorizar o atendimento às empresas neste momento, disponibilizando informações, orientando e dando celeridade ao processo de contratação dos recursos. O empresário, apresentando os requisitos necessários, pode ter acesso à linha de crédito emergencial que oferece capital de giro e recursos financeiros essenciais para a manutenção das atividades dessas empresas”, explicou Munir Abud
O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, enfatizou que as medidas contribuem para a revitalização da economia local. “Preocupado com os segmentos afetados pela crise econômica provocada pela pandemia, e algumas atividades impossibilitadas de trabalhar e outras com restrições de funcionamento, o que tem ocasionado um grande prejuízo e aumentado a taxa de desemprego, o Governo do Estado, por meio do Bandes, criou o Fundo de Proteção ao Emprego, com linha de crédito de maneira desburocratizada e prazos alongados, para manutenção das atividades produtivas, visando a dar suporte às empresas que passam por diferentes situações e que necessitam de crédito para superar este período”, enfatizou o prefeito.