Deputado defende retorno das aulas, porém com medidas de segurança
Deputado estadual Sergio Majeski.
Por meio de suas redes sociais, o deputado estadual Sergio Majeski (PSB) defendeu a importância da manutenção do ensino remoto no Estado enquanto os professores aguardam pela vacina contra o novo coronavirus.
Ao longo do debate virtual, o deputado citou a recente decisão judicial da Dra. Sayonara Couto Bitencourt, que determinava o retorno das aulas na rede pública e privada, decisão esta que o governo conseguiu derrubar em pleno feriado, valendo-se do plantão do judiciário.
“O professor precisa voltar, mas com segurança para ele e para os alunos […] É curioso que o Judiciário não está trabalhando presencialmente, em grande parte, mas ordena que as escolas, que os professores, que têm que trabalhar em dois, três turnos, retornem às salas de aula”, apontou o parlamentar.
Além do deputado, a psicanalista Paula Figueira, presidente do Grêmio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) no campus de Guarapari, Letícia de Sá, e da vice-presidente do Grêmio Margarida Maria Alves, Kalliana Tolentino.
Os espectadores comentaram na live sobre os riscos de evasão escolar causados pela pandemia, os obstáculos do ensino remoto e os impactos psicológicos desse contexto para a juventude. “Muitos pesquisadores falam sobre o risco da perda de uma geração no Brasil. Não que a gente não tenha, ao longo da história, perdido várias gerações, mas agora há uma possibilidade de que uma parcela ainda maior dos jovens deixem a escola”, afirmou Majeski.