Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Argentina finalmente ganhou, Inglaterra empatou e França faturou mais uma
E ainda teve o empate no clássico entre a Espanha e a Alemanha
Argentina
No jogo mais esperado e “secado” deste fim de semana, a Argentina teve maior posse de bola (67%), mas não conseguiu no insosso primeiro tempo transformar em gols esta vantagem sobre os mexicanos. O panorama repetia-se na etapa final até que Lionel Messi acertou as redes do goleiro Guillermo Ochoa, com um chute rasteiro e cruzado de fora da área. Aos 35 anos e participando pela quinta vez de uma Mundial, Messi igualou-se a Maradona em número de jogos (21) e gols (oito) na competição.
Entretanto, o lance mais bonito da partida coube ao jovem Enzo Fernandéz, de apenas 21 anos. O volante do Benfica (Portugal) recebeu a bola dentro da grande área, driblou o marcador e acertou um golaço no ângulo, sem chances para Ochoa.
Inglaterra
Inglaterra e Estados Unidos não saíram do 0 a 0, na tarde de sexta-feira (25) no Estádio de Al Bayt, em Al Khor, pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Catar. O resultado, combinado com a vitória de 2 a 0 do Irã sobre o País de Gales, manteve todas as seleções da chave com chances de classificação às oitavas de final do torneio.
França
Atual campeã do mundo, a França é a primeira seleção a confirmar matematicamente a passagem para as oitavas de final da Copa do Catar. Os Le Bleus venceram a Dinamarca por 2 a1 pelo grupo D. Autor dos dois gols da França, Kylian Mbappé se tornou o segundo maior artilheiro do país em Copas do Mundo, com sete tentos em nove jogos disputados. O camisa 10 do Paris Saint-Germain (PSG) superou Thierry Henry e está atrás apenas de Just Fontaine, que marcou 13 vezes no Mundial da Suécia, em 1958. Na artilharia geral francesa, o craque de 23 anos igualou-se a Zidane com 31 gols.
Espanha 1 X 1 Alemanha
O grande destaque deste domingo (27) na Copa do Catar foi empate no clássico europeu do Grupo E entre Alemanha e Espanha, que aconteceu no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor.
Após estrear com derrota para o Japão, os germânicos precisavam de um resultado positivo, mas saíram atrás no placar e tiveram que se reinventar dentro da partida para arrancar um empate de 1 X 1 contra a forte seleção da Espanha que vinha de uma goleada de 7 X 0 sobre a Costa Rica (que ganhou do Japão neste domingo) e assim embolou o grupo com todos tendo chances de classificação para as oitavas de final.
Brasil
O suspense continua na seleção brasileira. Quem serão os substitutos dos lesionados Neymar e Danilo nesta segunda-feira (28) no duelo contra a Suiça, às 13h (horário de Brasília), pela segunda rodada pelo Grupo G da Copa do Catar? Após os treinos fechados à imprensa, os jornalistas também não conseguiram arrancar nem de Casemiro que deu entrevista coletiva, e nem de outros membros da Comissão Técnica, quem serão os novos titulares do escrete canarinho.
No entanto, o Portal A7, com informações do GE e de outras publicações, vai arriscar as entradas de Éder Militão na lateral direita e de Fred no meio de campo adiantando um pouco mais o Paquetá.
Naturalmente como tudo pode mudar, vamos aguardar amanhã para confirmarmos e torcermos.
Resultados desta 2ª rodada
Sexta-Feira – Dia 25/11
Grupo A –
Catar 1 X 3 Senegal
Holanda 1 X 1 Equador
Grupo B –
País de Gales 0 X 2 Irã
Inglaterra 0 X 0 Estados Unidos
Sábado – Dia 26/11
Grupo C –
Polônia 2 X 0 Arábia
Argentina 2 X 0 México
Grupo D –
Tunísia 0 X 1 Austrália
França 2 X 1 Dinamarca
Domingo – Dia 27/11
Grupo E –
Japão 0 X 1 Costa Rica
Espanha 1 X 1 Alemanha
Grupo F –
Bélgica 0 X 2 Marrocos
Croácia 4 X 1 Canadá
Jogos desta Segunda-Feira – Dia 28/11
Grupo G –
Camarões X Sérvia
Brasil X Suíça
Grupo H –
Coréia do Sul X Gana
Portugal X Uruguai
Fonte: Agência Brasil