Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Messi perde pênalti, mas Argentina continua na Copa. Inglaterra e França também
Fase de grupos vai chegando ao fim e por enquanto, sem maiores zebras
Argentina
A quarta-feira (30) foi de encontro de estrelas na Copa do Catar. O Estádio 974 foi palco do confronto da Argentina de Lionel Messi e da Polônia de Robert Lewandowski, partida onde a equipe sul-americana ganhou com propriedade a Polônia com um placar de 2 X 0 neste jogo do Grupo C que decidiu a classificação das duas equipes na competição.
Messi chegou a perder um pênalti no primeiro tempo, mas o ritmo dos hermanos estava acelerado e se garantiram nas oitavas.
No outro jogo do Grupo, o México ganhava da Arábia Saudita pelo mesmo placar, mas não garantia a classificação devido ao critério de quantidade de Cartões Amarelo. No finalzinho a Arábia marcou e a partida terminou em 2 X 1.
França
Neste grupo a Tunísia deu adeus à Copa do Mundo do Catar, mas fez história na quarta-feira (30). As Águias do Cartago fizeram a parte que lhes cabia e superaram a França, atual campeã (que já estava classificada), por 1 a 0, no Estádio Cidade da Educação, em Doha. A equipe africana, porém, dependia de um resultado favorável no duelo entre Austrália e Dinamarca, no Estádio Al Janoub, em Al Wakrah. O triunfo dos Socceroos, também por 1 a 0, acabou eliminando os tunisianos e classificando a Austrália.
Inglaterra
Já a Inglaterra confirmou o favoritismo no Grupo B da Copa do Catar ao superar o País de Gales por 3 a 0, na terça-feira (29) no Estádio Ahmad Bin Ali, para chegar às oitavas de final como primeiro colocado da chave.
No outro jogo e graças a um gol de Pulisic, os Estados Unidos derrotaram o Irã por 1 a 0 no Estádio Al Thumama, e também se garantiram nas oitavas de final da Copa do Catar.
Holanda e Senegal
No Grupo A, a Holanda superou o Catar por 2 a 0 no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, para se classificar numa partida em que os donos da casa entraram no gramado já sem chances de avançar e o Senegal – os Leões de Teranga – derrotaram o Equador por 2 a 1, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, nessa terceira e última rodada da primeira fase.
Brasil
A Seleção Brasileira joga na sexta-feira (02/12) e a classificação antecipada, as já confirmadas ausências de Neymar, Danilo e Alex Sandro e a necessidade de descansar os titulares, deu tranquilidade para a Comissão Técnica pensar em uma escalação totalmente alternativa (reserva) para enfrentar a equipe de Camarões que ainda sonha com uma vaga.
O provável time deve ser:
Ederson;
Dani Alves, Militão, Bremer, Alex Telles;
Fabinho, Fred ou Bruno Guimarães, Rodrygo ou Everton Ribeiro;
Antony, Gabriel Jesus ou Pedro e Martinelli