Linhares -Chuvas deixam mais de 100 pessoas desabrigadas
Equipes da Prefeitura de Linhares intensificaram trabalhos após forte chuva
Linhares registrou na noite da última terça-feira (29) 117 milímetros de chuva o que ocasionou alagamentos por toda a cidade, nos bairros e no interior. Até o momento, 112 pessoas estão desabrigadas e são acolhidas nos ginásios dos bairros Conceição e Araçá.
Vários vídeos circularam pela internet e o Portal A7 também publicou alguns vídeos dessa tragédia.
A BR 101 em Aracruz continua interditada e a previsão é que o tráfego volte na sexta-feira dia 02/12.
As equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos continuam nas ruas retirando lixo e lama das vias públicas. Ao mesmo tempo, caminhões fazem a limpeza da rede de drenagem e a desobstrução de rede nos locais onde foram identificados mais pontos de alagamentos.
Mais de 10 bairros estão em atendimento ao mesmo tempo para que toda a cidade seja contemplada de forma uniforme, rápida e eficiente.
Segunda a Prefeitura, as equipes trabalharam com agilidade, permitindo assim um escoamento rápido da água, mesmo com uma chuva intensa. Com a melhoria das condições climáticas, será iniciada uma grande operação tapa-buracos por toda a cidade.
Escolas
A secretaria municipal de Educação de Linhares (Seme) informa que duas escolas tiveram as aulas suspensas como reflexo das fortes chuvas: a Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Martins, no balneário Pontal do Ipiranga, e a extensão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Roberto Calmon, no bairro Aviso.
Em todas as unidades, equipes de limpeza e técnicos da empresa prestadora de serviços da Seme já estão trabalhando para garantir a normalidade das atividades nas unidades de ensino.
Saúde
A Secretaria de Saúde de Linhares (Semus) informa que todos os serviços estão mantidos nas unidades de saúde da cidade e não foram afetados pelas chuvas.
A vacinação contra a Covid está mantida, assim como os testes para detectar a doença.
Estado
Em todo o Espírito Santo mais de 700 pessoas estão fora de casa sendo que os municípios mais atingidos na quarta-feira (30) foram Fundão e Aracruz. Mas existem muitos desalojados também em Afonso Cláudio, Cariacica, João Neiva, Pedro Canário, Santa Leopoldina, São Mateus, Sooretama, Vargem Alta e Viana.
Em Cariacica tem áreas monitoradas pela Prefeitura, em Vitória teve inclusive uma grande árvore arrancada do chão e em Vila Velha, apesar do alagamento, a água baixou mais rápido.
Fonte: Prefeitura de Linhares