Portugal (sem precisar de CR7) tá dentro e Espanha (do técnico falador) tá fora
Jogos desta terça determinaram os dois últimos classificados
Portugal se tornou a última seleção classificada às quartas de final da Copa do Catar. Os ibéricos golearam a Suíça por 6 a 1, na tarde desta terça-feira (6) no Estádio de Lusail. Com este resultado, Portugal enfrenta Marrocos, a partir das 12h (horário de Brasília) do próximo sábado (10), no Estádio Al Thumama em busca de uma vaga nas semifinais da competição.
Espanha
Já no outro jogo, os Leões viraram zebra e estão nas quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez. É que a seleção de Marrocos foi responsável pela maior surpresa das oitavas de final do Mundial do Catar, ao eliminar a favorita Espanha nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, no Estádio Cidade da Educação, em Doha.
O goleiro Yassine Bounou foi o herói dessa classificação histórica, defendendo dois pênaltis. Ironicamente, o camisa 1 defende um time espanhol, o Sevilla.
A classificação garante o melhor resultado marroquino em uma Copa, superando 1986 (México), quando a equipe parou na Alemanha Ocidental, nas oitavas.
Portugal
Na partida de Portugal, antes mesmo de a bola rolar, o grande destaque era a presença do astro Cristiano Ronaldo no banco de reservas. Na versão do técnico português Fernando Santos, a escolha foi por questões técnicas, negando a versão da imprensa europeia de que haviam desentendimentos entre o comandante e o craque. Essa foi a primeira vez em 21 jogos que CR7 apareceu como opção no banco para Portugal em um Mundial de seleções.
Depois que a bola rolou, os holofotes se voltaram para Gonçalo Ramos, que substituiu Cristiano Ronaldo. Logo aos 16 minutos, quando a partida começava a ficar arrastada, o camisa 26 de Portugal recebeu dentro da área e girou de perna esquerda, mandando um chutaço no ângulo do goleiro Sommer para abrir o placar.
Depois ele faria mais 2 gols decretando o primeiro “hat trick” desta Copa (quando um jogador marca três vezes na mesma partida), placar que foi ampliado com Pepe (brasileiro naturalizado português), Raphael Guerreiro e Rafael Leão, descontando Akanji para a Suíça numa partida eletrizante que terminou em 6 X 1 para Portugal.
Com o placar e a classificação já garantidos, o técnico Fernando Santos atendeu os diversos pedidos da torcida no Estádio de Lusail e colocou em campo o craque Cristiano Ronaldo.
Brasil
Um dia após garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Catar, com uma goleada de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, a seleção brasileira treinou, nesta terça-feira (6), no estádio Grand Hamad, em Doha.
Apenas jogadores que não foram titulares na partida das oitavas de final foram ao gramado. O restante da equipe fez trabalho de recuperação e à noite tiveram folga para sair com seus familiares e amigos que estão no Catar.
O destaque ficou por conta da participação do lateral-esquerdo Alex Sandro, que, em fase final de recuperação de uma lesão no quadril, realizou um trabalho específico.
Brasil e Croácia medem forças, a partir das 12h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (9) no Estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
O Portal A7 vai divulgar o link da FIFA para quem quiser assistir o jogo pela WEB.
Próximos jogos das quartas de final
Fonte: Agência Brasil