Em Vitória, Casa do Cidadão comemora Dia dos Direitos Humanos com mutirão de serviços
Novas edições do mutirão serão planejadas
No Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Casa do Cidadão teve um movimento muito especial. Pela primeira vez, o espaço abriu as portas em pleno sábado (10) para centenas de moradores, que foram atendidos em serviços como emissão da Carteira de Identidade, Procon, Sine, vacinação, orientações sobre programas e equipamentos do município voltados para toda a família.
Foi a primeira edição do Sabadão da Cidadania, que contou ainda com show da cantora Jenifer, teatro com a Turma do Frederico, pula-pula e distribuição de pipoca, algodão doce e muitas atrações para crianças. A Feira das Mulheres Empreendedoras também atraiu muitas pessoas, que anteciparam suas compras de Natal, valorizando pequenos negócios locais.
Mais de 550 pessoas foram atendidas no evento.
“Realizamos o Sabadão da Cidadania para atender as pessoas que não conseguem acessar os serviços durante a semana, além de ser uma forma de divulgar mais nossos programas e de receber as famílias nesse espaço, que é dos moradores de Vitória”, disse o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Marcello Rodrigues.
Com o sucesso do evento, segundo o secretário, as equipes vão planejar novas edições do mutirão. O Sabadão da Cidadania integrou a programação dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, conduzido pela Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) desde o último dia 21. O Dia Internacional dos Direitos Humanos marca o encerramento da campanha, que acontece em mais de 100 países, simultaneamente.
Fonte: Prefeitura de Vitória