As equipes capixabas Aster e Porto Vitória se classificaram na Copa SP
Aster ainda aguarda adversário e o Porto Vitória jogará contra o Goiás
Por Marcos Libardi
A tarde desta segunda-feira (9) foi de sequência da terceira e última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E rodada muito importante para os representantes capixabas na competição pois tanto o Aster quanto o Porto Vitória se classificaram para a próxima fase.
O Aster venceu o Paraná de virada num jogo que era disputa direta pela classificação e o Porto Vitória goleou o Imperatriz e garantiu a classificação porque o Fluminense-RJ venceu o Taubaté por 2 a 0.
Aster terminou o Grupo 23 com 6 pontos com o Ska Brasil ficando em primeiro lugar no grupo com 9. O próximo adversário do Aster sairá do Grupo 24. Nessa chave, Internacional e Oeste (SP) já estão classificados e vão definir na quarta-feira (11), quem fica em primeiro e em segundo lugar.
Já o Porto Vitória ganhou sua primeira partida justamente contra o Imperatriz que detinha até então a 2ª colocação. E ganhou bem goleando de 4 X 1. Só que ainda teve que aguardar o resultado do outro jogo do grupo para saber se o Fluminense confirmaria seu favoritismo, como confirmou, frente ao Taubaté que, dependendo do resultado e número de gols, poderia ultrapassá-lo. Mas não ganhou e não ultrapassou. Próximo jogo do Porto Vitória na competição é contra o Goiás.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é uma competição de futebol masculino organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países.
Originalmente a competição era chamada de Taça São Paulo de Juvenis, categoria que teve o nome e a idade limite alterado para Juniores em 20 anos no ano de 1981.
Disputada desde 1969, acontece sempre no início do ano, de modo que a final seja disputada em 25 de janeiro (dia do aniversário da cidade de São Paulo), geralmente no Pacaembu. Até 1970 a competição só recebia clubes do estado de São Paulo, mas, a partir de 1971, a competição passou a receber clubes de todo o Brasil. Desde então, a Copinha, apelido dado a competição, é um torneio muito observado por imprensa, torcida, empresários e clubes, uma vez que é considerada a principal oportunidade para se descobrir futuros craques do futebol brasileiro.
Fotos: Redes Sociais dos Clubes