Flamengo não supera retranca do Madureira e fica no empate
Portal A7 acompanhou Flamengo e Madureira no Espírito Santo, pela terceira rodada do Carioca
Por Marcos Libardi
Flamengoe Madureira entraram em campo na noite desta quarta-feira (18). Pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro não conseguiu furar o bloqueio do Tricolor Suburbano e ficou no 0 a 0 em Cariacica, no Espírito Santo. Assim, o Mengo perde o 100% de aproveitamento na competição.
O jogo iniciou com atraso de 15 minutos no Estádio Kleber Andrade por um motivo inusitado: A ambulância que estava presente na praça esportiva carregava remédios vencidos, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Logo depois chegaram mais ambulâncias e o árbitro Grazianni Maciel Rocha autorizou o início da partida.
Transmissão do Portal A7
O Portal A7 fez a cobertura completa da partida através do seu canal no YouTube e também com flashes “ao vivo” através do Isntagram.
Foi uma transmissão experimental onde foi possível testar toda toda a estrutura do estádio, as condições de rede de internet, o acesso ao campo de jogo, os equipamentos e principalmente o estilo de narração mais comentada e conversada onde quem tiver assistindo poderá participar com textos e até com vídeos fazendo seus comentários.
O empresário da comunicação Leverson de Freitas, falou sobre o projeto:
“É uma satisfação utilizar nossa empresa de marketing TaOn, a Revista 7Dias e o Portal A7 para divulgar os empreendedores do Espírito Santo e a transmissão de jogos com a participação dos seguidores, dos expectadores, dos torcedores, trás essa oportunidade de mostrar os talentos capixabas”.
Após essa transmissão, o Portal A7 vai apresentar uma programação de transmissões de eventos para este ano.
O jogo
A partida em Cariacica começou com o Flamengo tomando conta das ações. A primeira finalização rubro-negra foi aos quatro minutos: Ayrton Lucas chegou pela esquerda e passou para Arrascaeta, que dominou e bateu firme para fora. Depois, foi a vez de Pedro tentar limpar o zagueiro e ficar na cara do gol, mas o atacante foi barrado pelo goleiro Dida.
O primeiro tempo teve quase 70% de posse de bola do Flamengo.
Depois do intervalo, o jogo foi marcado pela quantidade de faltas e interrupções. O Flamengo não conseguia chegar à grande área do Madureira com perigo. Aos 18 minutos, Vítor Pereira tirou Pedro, Everton Ribeiro e Varela para colocar Matheus França, Everton Cebolinha e Matheuzinho.
Depois ainda entraram Marinho e Mateusão, mas as redes continuaram sem balançar.
Alguns torcedores acharam estranho o posicionamento de Marinho jogando praticamente como lateral esquerdo.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica – Espírito Santo
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistente 1: Diego Luiz Couto Barcelos
Assistente 2: Rafael Gomes Rosa
ESCALAÇÕES:
Madureira: Dida; Rhuan, Cavallini, Maurício e Guilherme Ferreira; Banguelê, Rafinha, Matheus Lira e Henrique; Luiz Paulo e Gustavo. Técnico: Felipe Arantes.
Flamengo: Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Marinho); Thiago Maia, Gerson (Mateusão), Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha). Técnico: Vítor Pereira.