Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Comissão de Saúde e Saneamento apura denúncias sobre esgoto no Rio Itapemirim
Formada por vereadores de Cachoeiro, comissão presenciou os testes para dar esclarecimentos à população cachoeirense. Foto: Divulgação CMCI
Nesta quinta-feira (29), a Comissão Parlamentar de Saúde e Saneamento Básico, formada pela Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim e presidida pelo vereador Pr. Delandi Macedo (Podemos), esteve na ETE (Estação de Tratamento de esgoto), sede da BRK Ambiental, localizada no bairro Coronel Borges. O intuito da visita foi de acompanhar a coleta de material para análise da água que é devolvida ao Rio Itapemirim após o tratamento.
Estiveram presentes os também vereadores Brás Zagotto (PV), Marcelinho Fávero (PL), Paulo Grola (PSB), Ely Escarpini (PV), Sandro Irmão (PSD), Silvinho Coelho (Republicanos), Leo Cabeça (PDT), Allan Ferreira (Podemos), Ary Corrêa (Patriota) e Mestre Gelinho (PSDB).
Delandi explicou a motivação da visita. “Recebemos denúncias de que estava sendo lançada no Rio Itapemirim uma água suja, escura, e que estava trazendo dúvidas quanto ao tratamento. A Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara contactou a Agersa, que é a agência reguladora, e solicitou a coleta da água para análise, e assim, a gente pudesse dar uma resposta para a população”, disse.
A equipe da BRK então, recebeu a comitiva e prestou todos os esclarecimentos solicitados. “Pedimos à população que, se perceber qualquer coisa dessas, entre em contato com a concessionária. Porque às vezes vão primeiro para as redes sociais e a informação demora a chegar até nós para os devidos procedimentos”, esclareceu Jocimar de Assis Alves, Gerente Operacional da BRK.
Para o teste, a Agersa providenciou que um laboratório certificado fizesse a coleta do material. A visita foi acompanhada pelo diretor presidente da Agersa, Vanderley Teodoro de Souza e pelo diretor técnico Elias Carneiro Sartorio.