Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
FEIRA LITERÁRIA NA EMEF SÃO DIOGO DIVULGA MONUMENTOS HISTÓRICOS DA SERRA
A feira literária na Emef São Diogo neste sábado (2), além de destacar o amor pela leitura, também vai divulgar os patrimônios históricos da Serra.
O projeto da professora Valeska Mathias é intitulado “Histórias que a História Não Conta”. Nele, ela desenvolveu com os alunos uma pesquisa sobre os monumentos e locais da cidade, muitas vezes ignorados pela população e pelo registro nos livros didáticos convencionais.
Os estudantes foram atrás das informações sobre locais como Queimado, São João de Carapina e estátua de Chico Prego. Os locais são referências também para a educação étnico-racial já que neles ocorreram fatos importantes para a cultura negra da Serra.
A partir daí, fizeram trabalhos de arte e participaram de uma roda de conversa com a professora e historiadora Nádia Serafim, da Coordenação de Estudos Étnico-Raciais (CEER) da Sedu.
Toda a produção da criançada estará aberta à visitação durante a feira na escola.
O trabalho da professora será apresentado na conclusão do curso “Educação para a Relações Étnico-Raciais na Rede Municipal de Ensino da Serra”, que reúne outras 25 experiências, num evento no auditório da Emef Manoel Carlos de Miranda, em José de Anchieta.