Bruno Funchal assume Secretaria Especial da Fazenda e passa a ser o braço direito de Guedes
Bruno Funchal assumiu a Secretaria Especial da Fazendo.
O economista carioca, porém já quase naturalizado capixaba, vem se destacando no cenário econômico da gestão pública já não é de hoje. E foi justamente todo este legado que fez com que o próprio Ministro da Economia, em pessoa, escolhesse o nome de Bruno Funchal para assumir a Secretaria Especial da Fazendo, após demissão de Waldery Rodrigues.
Bruno Funchal é o novo nome escolhido por Paulo Guedes para assumir a Secretaria Especial da Fazenda. O ministro da Economia demitiu Waldery Rodrigues do cargo de secretário da Fazenda.
O economista possui um imenso cabedal político posto a prova na gestão pública e obtendo êxito nestas missões. A de maior destaque no Espírito Santo foi quando assumiu a secretária estadual da Fazenda no governo Paulo Hartung.
Além de economista, Funchal é pós-doutor pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e professor titular da Fucape Business School, o que lhe possibilitou conviver com um time inigualável no país, desde então liderado pelo economista Aridelmo Teixeira.
Funchal assumiu o Tesouro Nacional em julho de 2020, após a saída de Mansueto Almeida. Antes, ele foi diretor de programa na própria Secretaria da Fazenda.