Hospital Evangélico e Banestes assinam contrato para saúde do idoso
A iniciativa prevê o repasse de R$ 300 mil ao Projeto Heci- Ver
Foi assinado na manhã desta quarta-feira, 13/12, um contrato entre o Banestes e o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim- HECI. O documento simboliza a parceria entre as instituições e prevê o repasse via Fundo Municipal do Idoso no valor de R$ 300 mil reais destinados ao Projeto Heci Ver- Um Novo Futuro para os Idosos de Cachoeiro de Itapemirim. A publicação feita em 08/12, Diário Oficial do Estado indica que a realização do convênio inicia-se imediatamente após a assinatura do contrato encerrando em dezembro de 2024.
A solenidade contou com a presença do Diretor-Presidente Amarildo Casagrande, Presidente do Conselho Deliberativo do Heci, Elizeu Crisóstomo, o Superintendente Wagner Medeiros, Gerente Financeiro Hériton Vieira e o Analista de Relações Institucionais Jathir Moreira. Estavam acompanhando o presidente do Banestes, o Gerente de Relacionamento da Ag. Empresarial Cachoeiro, Alan Ferreira; Gerente Geral da Ag. Empresarial Cachoeiro, Danilo Santana; Gerente Geral da Ag. Centro Cachoeiro, Paulo Quintão; a Superintendente SUGED – Contas de Governo e Empresas, Valquíria Serafim e o Gerente Geral do Marketing Rodolfo Harckbart.
HECI-VER
Com o apoio do Conselho Municipal do Idoso, da Prefeitura de Cachoeiro por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) e a parceria de diversas empresas, o Projeto HECI-VER visa eliminar casos de cegueira evitáveis no município, mudando a realidade e o futuro da pessoa idosa, proporcionando qualidade de vida e promovendo a saúde da visão dos idosos.
Em 2023 foram realizadas 666 cirurgias de cataratas, 2.070 consultas e 1.987 exames e 39 outros procedimentos. A ação é voltada a pessoas com idade a partir de 60 anos, com diagnóstico ou sintomas da doença.
“O HECI-VER é um projeto fantástico, pois recuperação a visão das pessoas e está sendo possível graças às parcerias. Queremos manifestar a nossa gratidão ao Banestes que se junta ao Heci Ver”, destaca Elizeu Crisóstomo.
Amarildo Casagrande disse que está muito satisfeito com a iniciativa e sinalizou que este é o inicio de uma parceria com novas colaborações entre as instituições voltadas a beneficiar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).