2ª Edição do evento As Três Bases é sucesso
Por: Markinhos Libardi
Nós da Revista 7 Dias e do Portal A7 ficamos muito felizes em sermos convidados a participar de um evento tão incrível como As Três Bases, que trouxe para Vitória um conteúdo de alta performance que normalmente só se encontra no eixo Rio-São Paulo.
O evento, que estreou no Espírito Santo no ano passado, veio nesta sua 2ª edição com a mesma disposição para atender essa demanda dos capixabas de ter acesso a um projeto de alto nível e que seja compatível com o que o estado tem para oferecer.
O evento deste ano foi baseado na ideia de que a “alta performance” para os empreendedores está diretamente ligada nestas três bases: Eu, Relacionamento e Trabalho, e o line-up estava sensacional, com profissionais excelentes nas suas respectivas áreas. Foi uma ótima oportunidade de ouvir sobre temas como personal branding, estratégias de marca, planejamento financeiro, power skills, diversidade, felicidade e ainda receber uma dose de inspiração e motivação.
O Pastor Thiago Candonga começou sua apresentação deixando bem claro que sua palestra não se tratava de palestra de igreja e nem de religião, mas de fé. Fé na história, fé nos ensinamentos, fé em você mesmo para alcançar os seus objetivos.
Juarez Gustavo Soarez, que é o primeiro capixaba que escalou o Monte Everest, contou como se apaixonou pelo hobby de escalar montanhas e conseguiu subir as sete montanhas mais altas de cada continente, os 7 Cumes. Seu maior feito: escalar até o ponto mais alto do Monte Evereste e todas as suas dificuldades que podem ser conectadas ao poder da sua mente e definir propósitos na sua vida profissional.
Leandro Freitas trouxe o seu caso pessoal de sucesso com a Borracharia do Leandro onde foi o idealizador de um novo conceito de experiência em borracharia, considerada a borracharia mais estilosa e inovadora do país, que conquistou mídia espontânea em todo o Brasil. A borracharia capixaba também participou do programa nacional de empreendedorismo “Shark Tank Brasil – Negociando com tubarões”.
Em seguida, a executiva Dafna Blaschkauer com mais de vinte e cinco anos de experiência em posições de liderança e passagens pela Nike, Apple e Microsoft além de tricampeã paulista e campeã brasileira de tênis. Trouxe uma palestra sobre o tema “Liderando com Power Skills”: liderança, diversidade, vendas e alta performance.
O saxofonista Marcelo Coelho abriu o período de palestras da parte da tarde trazendo uma banda de jazz para o palco para aproveitar sua experiência na carreira de instrumentista, compositor, educador e pesquisador na área musical, levando para qualquer área profissional. Se você toca jazz somente como está escrito na partitura ou se você usa a sua criatividade.
Chris Pelajo, jornalista que foi âncora de vários telejornais da TV Globo, trouxe suas experiências com a comunicação e o poder da oratória, mostrando que é imprescindível está conectado com a Inteligência Artificial. Ela contou porque saiu da Rede Globo e sua luta para tratar um câncer.
Arthur Bender, criador do conceito de Personal Branding no Brasil e o mais apaixonado defensor da sua importância. Reconhecido como um dos maiores influenciadores dos profissionais que trabalham com marcas pessoais no Brasil com mais de 35 anos de branding, planejando grandes marcas nacionais como Gerdau, Marcopolo, Laureate, Wine. Ele ressaltou a importância de ter uma narrativa consistente e autêntica sobre si mesmo, que transmita confiança e credibilidade.
Maíra Cardi, que falou sobre o tema saúde com muita sinceridade e coragem sobre emagrecimento. Ela compartilhou com o público as dificuldades que enfrentou em sua vida pessoal e como conseguiu superar esses obstáculos e transformá-los em aprendizados.
Na palestra mais esperada do dia, Thiago Nigro, criador do canal do YouTube, O Primo Rico que fala sobre educação financeira, compartilhou suas experiências no mercado financeiro. Ele contou que aos 18 anos de idade, investiu sem conhecimento na Bolsa de Valores R$ 5 mil que ganhou dos pais e perdeu tudo em uma semana. A partir daí o influenciador foi atrás de adquirir conhecimento sobre o assunto e se tornar o sucesso que é atualmente.
A última palestra do evento foi do empresário Rogério Salume, um dos idealizadores do As Três Bases. Ele compartilhou sua trajetória de sucesso e os desafios que enfrentou para criar a Wine, o maior clube de vinhos do mundo.
O evento As Três Bases foi um sucesso de público e crítica, e deixou os participantes motivados para um ano que está apenas começando. Quem não participou pode se preparar para garantir seu lugar em outros eventos que estão sendo preparados para trazer conceitos e dicas para se alcançar a tão sonhada alta performance. Tem novidades e surpresas vindo por aí.