Atendimento digital contra dengue
Novo serviço da Unimed Sul Capixaba facilita atendimento ao cliente
Acompanhando a tecnologia e oferecendo uma solução prática que permite acesso rápido a cuidados médicos à distância, a Unimed Sul Capixaba disponibiliza o Pronto Atendimento Digital para atendimento de urgência.
O serviço abrange também sintomas leves da doença – comum nessa época de chuvas – como cansaço, dor no corpo e febre.
Entre os sintomas avançados estão dor abdominal, vômitos persistentes, sensação de desmaio e/ou queda de pressão, cansaço e/ou irritabilidade e sangramento, que também pedem ajuda médica.
O serviço, lançado em dezembro de 2023, oferece triagem inicial com enfermeiros, seguida pelo atendimento médico, quando o profissional pode solicitar hemograma, prescrever receitas, emitir atestados e, se necessário, recomendar a ida ao pronto atendimento físico.
Fernando Lemgruber, diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, destaca a importância dessa inovação, principalmente durante períodos de viagem, quando o acesso à assistência médica pode ser complicado. “É uma maneira de garantir o cuidado e oferecer atendimento ágil e de qualidade aos clientes, onde quer que estejam”, afirma Lemgruber.
O serviço pode ser acessado por meio da assistente virtual Isa, no WhatsApp (28) 2101-6255, pelo site www.unimedsulcapixaba.coop.br ou pelo aplicativo Unimed Cliente.
Para tornar o serviço ainda mais acessível durante o verão, a Unimed está oferecendo desconto de 50% na coparticipação para o Pronto Atendimento Digital, exclusivamente para clientes da Unimed Sul Capixaba nesta primeira fase. A promoção é válida até 29 de fevereiro de 2024.
O serviço pode ser acessado ainda no pronto atendimento do Hospital Materno-Infantil Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim. A proposta é reduzir o tempo de espera na unidade física e priorizar o tratamento de sintomas leves, como os da dengue.