Brasil mais uma vez na Coverings USA
O Brasil estará presente com nossas empresas de rochas naturais
Por Markinhos Libardi
Mais uma vez o Brasil estará participando da próxima edição da Coverings. O evento acontecerá de 22 a 25 de abril de 2024, no Georgia World Congress Center, em Atlanta, EUA, e nós da Revista 7 Dias e do Portal A7 também estaremos presentes.
A Coverings é uma feira que acontece há 30 anos especialmente voltada para a indústria de revestimentos cerâmicos e pedras naturais na América do Norte. Tem uma importância gigantesca para os canais de distribuição e varejo, com alcance também nos mercados do Canadá, México, Panamá, Colômbia, Equador, Bolívia e Caribe.
Na edição do ano passado realizada em Orlando, na Flórida, a participação brasileira gerou mais de 25,6 milhões de dólares em negócios imediatos durante os quatro dias do evento.
Os Estados Unidos são os principais importadores de rochas ornamentais do mundo e têm o Brasil como parceiro comercial primário.
Apesar de forte relação entre Brasil e Estados Unidos, o pavilhão verde-amarelo na feira sempre atrai visitantes qualificados de várias nacionalidades. Ao lado dos norte-americanos, canadenses, mexicanos, turcos e costa-riquenhos são os visitantes mais comuns.
A pujança desta relação fica evidente com os números registrados em 2023.
Em pesquisa realizada pelo Centrorochas após o encerramento da feira, quase 20% das empresas brasileiras presentes no Pavilhão registraram resultados acima do esperado.
Quarto maior produtor mundial e 5º maior exportador, o Brasil conta com mais de 1.200 variedades de rochas naturais e um grande parque fabril para fornecimento de blocos, produtos acabados, semiacabados, obras de arte, de design, arquitetura, dentre outras.
Graças à capacidade tecnológica de produção, o país vê suas rochas passarem por processos modernos e ambientalmente sustentáveis.
O que é Coverings
Coverings é a maior e mais significativa conferência e exposição sobre revestimentos cerâmicos e pedras naturais nos EUA e na América do Norte. A Coverings 2024 contará com mais de 1.000 expositores globais de 40 países e preparará o cenário para a introdução de alguns dos produtos de cerâmica e pedra mais inovadores do mundo.
A exposição e a conferência servem como um recurso educacional valioso e complementar para todos os segmentos da indústria, com dezenas de oportunidades de aprendizagem durante a feira. Coverings atrai mais de 25.000 distribuidores, varejistas, fabricantes, empreiteiros, especificadores, profissionais de arquitetura e design, construtores, incorporadores imobiliários, bem como jornalistas, repórteres e blogueiros que cobrem a indústria de azulejos e pedras.
O que é Centrorochas
O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais está presente em todas as demandas nacionais para aumentar a competitividade do setor de rochas ornamentais. A entidade atua diretamente dando suporte nos trâmites relacionados à presença do empresário brasileiro no exterior combinando com atividades comerciais e operacionais relativas ao desenvolvimento e evolução das empresas brasileiras.
O que é ApexBrasil
A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Revista 7 Dias e Portal A7
O produtor/streamer Markinhos Libardi, colunista da Revista 7 Dias e do Portal A7 estará em Atlanta, nos Estados Unidos, onde também participará da Coverings 2024 de onde compartilhará as informações da cobertura no Site, na revista impressa e nas redes sociais dos veículos.