Vendas brutas do Carrefour Brasil crescem 2,5% no primeiro trimestre
Números aparecessem em relatórios de Ações
Por Markinhos Libardi
O varejista brasileiro Carrefour Brasil (CRFB3.SA), relatou nesta semana que obteve um aumento anual de 2,5% em suas vendas brutas no primeiro trimestre, que totalizaram R$ 27,8 bilhões de reais (US$ 5,42 bilhões) no período.
A empresa controlada pelo gigante varejista francês Carrefour (CARR.PA), disse em um relatório de valores mobiliários que as vendas brutas de sua unidade atacadista híbrida Atacadão, que responde por quase 70% da atividade do grupo, aumentaram 6,6%, para R$ 19,3 bilhões de reais.
O segmento de varejo do Carrefour Brasil, por sua vez, viu as vendas brutas caírem 10,7%, para R$ 6,9 bilhões de reais, também considerando as vendas de gasolina, já que a empresa fechou 123 lojas até o final do trimestre, como parte de uma remodelação de portfólio iniciada no final do ano passado.
A empresa está programada para publicar seus resultados completos do primeiro trimestre em 7 de maio.
Fonte: André Romani/Sarah Meyssonnier REUTERS Edição Jonathan Oatis