Maduro: “esta posse venezuelana constitucional não puderam impedir”
Homem é preso por desviar medicamento de hospitais
Na casa dele, a polícia apreendeu 10 ampolas de sulfato de morfina, que seriam revendidas
Um técnico de enfermagem de 32 anos foi preso em flagrante, na manhã dessa quinta-feira (06), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado por policiais da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim. Na residência do detido, no bairro Santa Cecília, os policiais apreenderam 10 ampolas de sulfato de morfina, que, segundo as investigações, foram subtraídas de hospitais onde ele trabalhava, e seriam vendidas no mercado negro.
As investigações tiveram início na última sexta-feira (30). Com os primeiros levantamentos, a Polícia Civil suspeitou que o técnico de enfermagem poderia estar envolvido na subtração dos medicamentos, dessa forma, o delegado responsável pelo inquérito solicitou um mandado de busca e apreensão na residência do investigado.
“O detido trabalha em três hospitais, sendo um particular, um estadual e um filantrópico. A investigação indica que as ampolas apreendidas na casa dele foram subtraídas das três unidades hospitalares. Em depoimento, ele confessou que pretendia revender os medicamentos”, explicou o titular da Dipo de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Antun.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. O Inquérito Policial será remetido para a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, que vai apurar se há outros envolvidos no esquema.
Sobre a substância
O sulfato de morfina é um analgésico forte, usado para o alívio da dor intensa, como a provocada por infarto do miocárdio, lesões graves ou dor crônica severa associada ao câncer terminal, podendo ser usado também como anestesia em procedimentos cirúrgicos. A morfina apresenta alto risco de dependência, pois proporciona intenso bem-estar ao ser administrada, levando o usuário a desejar doses cada vez maiores.