Eleições na OAB-ES: Érica Neves reúne pré-candidatos de suas chapas nas Subseções
A diretora estadual da Associação Brasileira dos Advogados (ABA) e pré-candidata à presidência da OAB-ES, Érica Neves, trouxe para Vitória seus pré-candidatos das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES). O encontro mostrou planejamento, organização e a capilaridade das alianças de Érica – que se estende da Grande Vitória ao interior e que será ampliado até as eleições de novembro.
Compareceram ao evento pré-candidatos às subseções que também buscarão votos para a candidata. Estiveram presentes as lideranças Wilen Barros e Patricia Azevedo (Aracruz), Lara Figueredo e Lucas Sales (Iúna), Lelia Tavares (Nova Venécia), Magno Martins (Itapemirim), Henrique Tavares e Robson Louzada (Cachoeiro de Itapemirim), Raniel de Ávila (Guarapari), Luciano Bonjardim e Stella Zampiroli (Colatina), Monique Neves (Cariacica), Ítalo Scaramussa (Serra), e Gaudencio Barbosa (Viana). Não puderam comparecer pessoalmente o advogado Eric Kloss (Domingos Martins) e a advogada Adriana Louzada (Linhares).
Também estiveram no almoço que antecedeu à convenção, o ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e um dos pré-candidatos a Conselho Federal da chapa Dr. Luiz Claudio Allemand, a advogada e pré-candidata à presidente da CAAES na chapa, Dra. Kelly Andrade, e o ex-presidente da OAB de Cachoeiro Dr. Robson Louzada, além dos advogados Carlos Augusto Motta Leal, Camila Brunhara, Ricardo Brum e Rivelino Amaral, dentre outros.
O evento teve como objetivo traçar estratégias e alinhar as campanhas. Os participantes também tiveram palestras sobre comunicação e marketing com a equipe que acompanhará os candidatos, e a própria Érica levou aos candidatos informações sobre o cenário político e orientações sobre a reta final.
A pré-candidata destaca que “esse encontro mostra a força e o alcance do nosso grupo, que é diverso. A atuação da OAB-ES não deve se limitar à Grande Vitória, mas ter alcance em todos os 78 municípios do nosso estado. Nos últimos anos, já identificamos juntos as dificuldades das regiões, e agora estamos formando e preparando as lideranças para assumirem as funções que nos ajudarão a enfrentar estes desafios. Isso é respeito com a advocacia e responsabilidade com a função que queremos assumir.”, diz Érica Neves.