Veja como assistir de graça aos filmes infantis da 1ª Mostra de Cinema Infantil “Olha lá”, com obras capixabas
Que tal uma mostra de cinema pensada especialmente para os pequenos, com obras feitas sob-medida para eles, pensando no seu fascínio pela natureza e os animais? E o melhor: totalmente de graça. Essa é a proposta da primeira Mostra de Cinema Infantil “Olha Lá!”, uma iniciativa que abre as portas para o encantador mundo da infância e da natureza.
O projeto, idealizado pelo roteirista e gestor cultural Léo Alves, apresenta cinco curtas-metragens produzidos por estudantes – incluindo do Espírito Santo.
A mostra está disponível de forma online, com acesso gratuito, para que o público possa acessar de qualquer lugar. Basta visitar o site oficial (www.mostraolhala.com).
“A mostra tem como objetivo aproximar o público infantil da cultura e biodiversidade, destacando a importância de preservarmos o meio ambiente. As produções foram cuidadosamente selecionadas para promover uma experiência audiovisual acessível a todos, com opções inclusivas para pessoas com deficiência”, detalha Léo Alves.
Entre os curtas da mostra, estão histórias como “A Garça Graça”, que narra o sonho de uma menina que convive com os animais dos manguezais capixabas, e “As Aventuras do Chauá”, protagonizado por um papagaio em extinção que luta pela preservação da Mata Atlântica. Também fazem parte da programação títulos como “A Baleia e o Tesouro”, “Dinossauro Rex” e “Comparativo Entre as Espécies”, todos trazendo mensagens sobre a interação entre o ser humano e a natureza.
Todos os filmes contam com três medidas de acessibilidade para garantir que crianças com diferentes necessidades possam aproveitar o evento.
Filmes podem ser vistos em escolas
Escolas interessadas em levar a mostra até seus alunos podem se inscrever por meio do e-mail contato@movimentocidade.com, proporcionando uma experiência audiovisual única e educativa para os pequenos.
A curadoria é assinada por Léo Alves, nascido em Muqui, no Sul Estado. Ele atualmente dirige a Movimento Cidade Projetos Criativos, empresa responsável pela realização de diversos projetos culturais pelo Brasil. Léo é também roteirista da série infantil “OOPA! Olha o Passarinho!” e criador de curtas premiados no Brasil. Para esta mostra, ele selecionou produções que reforçam o olhar sensível das crianças sobre o mundo natural e sua diversidade.
“A Mostra ‘Olha Lá!’ nasceu do desejo de conectar as crianças com a magia da natureza e a riqueza da nossa biodiversidade por meio do cinema. Esses filmes são mais que histórias, são janelas para o mundo, onde os pequenos podem se ver como protagonistas de uma aventura maior, que é cuidar do nosso planeta”, finaliza