Ferraço: Dando uma Aula de Política
Por Léverson Freitas
Para aqueles que, assim como eu, tinham dúvidas sobre o desempenho de Ferraço, é surpreendente ver a sua desenvoltura ao conduzir a política com uma visão de união, e não de divisão. Com a experiência de quatro mandatos anteriores como prefeito da “Capital Secreta” e uma convivência de décadas com líderes políticos de diferentes correntes, Ferraço está gerenciando a transição como se fosse um cuidadoso pai de um filho recém-nascido, atento a cada detalhe e ao menor dos sinais.
Aqueles que acreditavam que ele terceirizaria o papel de prefeito estão, ao que parece, um tanto decepcionados. A impressão que se tem é que Ferraço está determinado a fazer deste o seu melhor mandato, talvez o mais memorável, encerrando sua carreira com chave de ouro.
Articulando, ouvindo e unindo forças, Ferraço está criando uma coalizão inédita, com quase todos os atores políticos dispostos a contribuir para tirar Cachoeiro do marasmo e da falta de oportunidades. O que se vislumbra é um mandato sem oposição significativa – uma cidade focada em avançar, em resgatar seu brilho e em abrir novas portas para seus cidadãos.
O que podemos esperar? Um prefeito empenhado em colocar Cachoeiro de volta nos trilhos do progresso. Que esse seja um ciclo de sucesso para Ferraço e, sobretudo, para todos os cachoeirenses.