Ex-presidente da OAB-ES, Genelhu decide apoiar Érica Neves
O ex-presidente da OAB/ES Antônio Augusto Genelhu Júnior declarou apoio à candidatura de Érica Neves para presidente da OAB-ES nessas eleições. A votação, que será online pela primeira vez, acontece no dia 22, próxima sexta-feira.
Érica também tem o apoio de Santuzza da Costa Pereira, filha do ex-presidente Agesandro da Costa Pereira (in memoriam).
Érica concorre na chapa 10, tendo como vice o advogado Carlos Augusto da Motta Leal, Eduardo Sarlo como secretário geral, Camila Brunhara como secretária geral adjunta e Neffa Junior como tesoureiro.
A composição de seu conselho federal ficou da seguinte forma: Luiz Claudio Allemand, Elisa Galante, Christina Cordeiro, Flavio Cheim, Cristiane Mendonça e Luciano Pavan.
Érica garante que, se eleita, vai tirar do papel a Procuradoria de Prerrogativas. Serão advogados contratados pela OAB-ES. “Teremos núcleos no sul, no norte e em Vitória. Esses advogados passarão por uma prova de seleção e treinamento. E assim teremos uma base de dados e um controle do que está acontecendo no Espírito Santo e uma melhor interlocução com o Tribunal de Justiça para solucionar essas situações, para que autoridades autoritárias não se sintam mais confortáveis em violar as nossas prerrogativas.”.
Ela também vai dividir a Escola Superior de Advocacia [ESA] em duas vertentes, sempre pensando na profissionalização. “De um lado, vamos manter a ESA tradicional, também voltada para o mercado. Cabe à OAB-ES avaliar o que o mercado está pedindo e dar à advocacia esse conhecimento, como Direito Aduaneiro e Direito de Start-ups, que estão muito em voga. De outro lado, a ESA Business, focado no negócio da advocacia. Lá na ESA Business, vamos ofertar cursos de vendas, precificação, gestão de pessoas, gestão de escritórios, marketing digital, marketing multimídia e de redes sociais”.
Já sobre anuidade, ela diz: “Quando você paga a anuidade, você já vai ter crédito na ESA Business, para usar nos cursos da escola para a advocacia. Esse crédito vai valer para toda a advocacia, no ato do pagamento da anuidade. Além disso, o jovem advogado, quando entrar, já vai começar a ter um desconto progressivo até o quinto ano, iniciando com 70% de desconto no primeiro ano e chegando a 40% no quinto. E vamos permitir o pagamento da anuidade em até dez parcelas. A atual gestão só faz um parcelamento nesse número de vezes quanto faz Refis [para que inadimplentes possam pagar suas dívidas e regularizar sua situação junto à OAB-ES].”