The Best: Gui vence o prêmio de torcedor do ano
Um ícone e símbolo de força e superação, Gui conquistou o carinho dos jogadores e torcedores do Vasco
Gui, o torcedor mirim do Vasco, agora é reconhecido internacionalmente, sendo eleito o Torcedor do Ano no prêmio Fifa The Best. Ícone do Cruzmaltino, o pequeno Gui quebrou barreiras e conquistou o coração dos torcedores de diversos clubes do Brasil. A história de superação e paixão pelo futebol cativou fãs em todo o país, fazendo com que se tornasse querido para muitas pessoas.
Guilherme Gandra Moura, conhecido como Gui, tem 10 anos e enfrenta uma luta diária contra a epidermólise bolhosa, uma doença rara que causa feridas na pele e afeta o crescimento. Ele ganhou notoriedade após um vídeo emocionante no qual se reencontrava com sua mãe, após um coma induzido.
Durante o tempo em que esteve internado, Gui, torcedor apaixonado do Vasco, recebeu apoio e carinho de diversos jogadores, desde então, Gui se tornou uma presença constante nos jogos do Vasco e sua história inspirou até mesmo um mosaico em sua homenagem, sendo querido por torcedores de todo o Brasil.
Gui concorreu ao prêmio ao lado do mexicano José Armando Guzmán Mendoza, que se tornou um torcedor símbolo do Cruz Azul, do México, enquanto lutava contra a leucemia. José Armando faleceu aos 14 anos sem conseguir realizar o sonho de conhecer o elenco do clube.