Tom Cruise é condecorado com mais alta honraria da Marinha dos EUA
Ator indicado ao Oscar recebeu o Prêmio de Serviço Público Distinto, na última terça-feira (17)
Tom Cruise, de 62 anos, foi recentemente condecorado com o Prêmio de Serviço Público Distinto, a mais alta honraria civil concedida pela Marinha dos Estados Unidos. A cerimônia ocorreu nos estúdios Longcross, próximos a Londres, onde o ator está trabalhando atualmente.
O secretário da Marinha dos EUA, Carlos Del Toro, entregou pessoalmente a medalha a Cruise, reconhecendo suas “contribuições notáveis” para a Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais através de seus papéis no cinema. Filmes como “Top Gun” (1986) e sua sequência “Top Gun: Maverick” (2022) foram destacados por aumentarem significativamente o interesse e o alistamento na aviação naval, especialmente entre os jovens.
Ao receber a honraria, Cruise expressou seu orgulho e admiração pelos homens e mulheres que servem nas forças armadas, enfatizando que “liderar é servir”. Além dos filmes “Top Gun”, sua atuação em “Nascido em 4 de Julho” (1989) também foi mencionada por aumentar a conscientização pública sobre os desafios enfrentados pelos veteranos de guerra.
Esta não é a primeira vez que Cruise é reconhecido pela Marinha dos EUA. Em 2020, ele foi nomeado o 36º Aviador Naval Honorário, uma distinção concedida a indivíduos que contribuem significativamente para a aviação naval.
Além das honrarias nos Estados Unidos, Cruise também foi recentemente nomeado Cavaleiro da Legião de Honra pela França, reconhecendo suas contribuições ao cinema e sua ligação com o país, especialmente após filmar “Missão: Impossível – Efeito Fallout” em Paris.
Com uma carreira que abrange mais de quatro décadas, Tom Cruise continua a influenciar e inspirar tanto a indústria cinematográfica quanto o público global, mantendo-se como uma das figuras mais proeminentes de Hollywood.