São Paulo se despede de Rafinha, que deixa o clube após dois anos
Lateral-direito está perto de retornar ao Coritiba, time onde foi revelado
O São Paulo Futebol Clube anunciou oficialmente a saída do lateral-direito Rafinha nesta sexta-feira, 20 de dezembro de 2024. O clube divulgou um vídeo em suas redes sociais relembrando momentos marcantes do jogador e expressando gratidão: “Obrigado, Rafinha!”
Rafinha, de 39 anos, tinha contrato com o São Paulo até o final deste ano e manifestava interesse em renová-lo para atuar por mais três meses antes de se aposentar. No entanto, as negociações não avançaram, e o clube optou por não estender o vínculo, visando adequar-se ao teto orçamentário imposto pela Galápagos Capital, gestora do fundo de investimento em direitos creditórios do clube.
Durante sua passagem pelo Tricolor, Rafinha disputou 117 partidas, marcou um gol em um clássico contra o Palmeiras e conquistou dois títulos: a Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa do Brasil em 2024.
Após sua saída, o lateral encaminha um acerto com o Coritiba, clube que o revelou para o futebol. As conversas estão avançadas, e a expectativa é de que Rafinha atue pelo Coxa na Série B do Campeonato Brasileiro em 2025.
Com a saída de Rafinha, o São Paulo conta atualmente com Igor Vinícius para a posição de lateral-direito. O jovem Moreira também é uma opção, embora possa ser envolvido em uma negociação com o Porto, de Portugal, para a contratação do lateral-esquerdo Wendell.
A despedida de Rafinha marca o fim de um ciclo importante no São Paulo, onde sua experiência e liderança foram fundamentais nas conquistas recentes do clube.