Rodrigo César se vê consolidado e aponta inspiração no futebol
Rodrigo César se vê consolidado e aponta inspiração no futebol argentino
Técnico da Desportiva prevê que em pouco tempo o Espírito Santo terá um time na Série C do Brasileirão
O Dia do Treinador de Futebol é comemorado nacionalmente no dia 14 de janeiro. Sendo assim, o jovem e vitorioso técnico Rodrigo César não poupou palavras ao dizer que a profissão vive de resultados. Aos 36 anos, o comandante da Desportiva Ferroviária se vê consolidado na busca pelo bicampeonato capixaba e o quarto ano consecutivo erguendo taças na carreira.
O ano de 2025 será o quinto ano de Rodrigo César como técnico profissional. São três anos consecutivos erguendo títulos e levando times capixabas ao cenário nacional. O curioso é que tudo isso por três clubes diferentes de um mesmo estado: Serra, Vitória e Rio Branco.
Na última temporada, Cesão encerrou o segundo maior jejum de títulos da história do Capa-Preta (9 anos) ao se tornar o técnico mais jovem a conquistar o Campeonato Capixaba nos últimos 10 anos. Agora, vestindo grená, Rodrigo busca dar fim a um tabu idêntico: a Desportiva Ferroviária não vence o Campeonato Capixaba há nove anos. Acostumado com a pressão, o profissional entende que o futebol demanda resultados acima de tudo.
O treinador busca conhecimento de diferentes formas, como cursos, eventos, conversas, livros, YouTube, entre outros. Em outubro, já como técnico da Locomotiva Grená, Rodrigo César esteve em Salvador, onde concluiu o curso de Licença A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).