São Paulo amanhece com greve do Metrô e aglomerações em pontos de ônibus
O metrô foi parcialmente fechado. Não estão operando as linhas 1, 2, 3 e 15. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Os paulistas amanheceram hoje enfrentando um verdadeiro caos. Pontos de ônibus cheios e aglomerações para embarcar. Tudo isso devido a uma greve dos metroviários por reajustes salariais e de benefícios, que paralisou parcialmente as estações.
As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha do Metrô e a linha 15-Prata de monotrilho em São Paulo não operaram nesta quarta-feira (19). Em assembleia virtual realizada na terça-feira (18) pelo Sindicato dos Metroviários, a categoria decidiu iniciar uma greve. Foram 2.448 votos favoráveis à paralisação (77,42%).
Para dar conta da demanda, a São Paulo Transporte (SPTrans) fez um esquema especial com 163 ônibus ligando estações do Metrô à região central.
A SPTrans solicitou às concessionárias que aumentem o número de partidas em todos os horários e que mantenham em circulação a toda a frota ao longo do dia, principalmente, nos horários de pico.
Além disso, a prefeitura de São Paulo suspendeu por hoje, o rodízio municipal de veículos para automóveis. Desta forma, a circulação de veículos leves está liberada para todos os finais de placas.